Uma manifestação foi realizada neste domingo (26) na avenida Paulista, em São Paulo, em protesto pela morte de Cleriston Pereira da Cunha, um dos réus pelos atos de 8 de janeiro, em Brasília.
Milhares de patriotas se reuniram em frente ao Masp, o ato foi intitulado “Em Defesa do Estado Democrático de Direito, dos Direitos Humanos e em Memória de Cleriston” a manifestação homenageou e pediu justiça a Cleriston Pereira da Cunha conhecido como “Clezão” que nasceu na Bahia, e foi um dos réus presos por participar das manifestações do dia 8 de Janeiro em Brasília.
Clezão faleceu na manhã de segunda-feira (20), em um pátio da penitenciária da Papuda, em Brasília, durante um banho de sol. Equipes dos Bombeiros tentaram a reanimação cardiorrespiratória, mas sem sucesso.
Durante as manifestações o público presente prestou homenagem e pediu justiça ao patriota morto na papuda, a manifestação contou com a participação da família do baiano morto antes do supremo julgar a sua participação nos atos de 8 de janeiro, mas o público não poupou as críticas ao atual presidente Lula, com gritos de “Lula ladrão seu lugar é na prisão” e também pedidos de “Impeachment” e gritos de “Fora Xandão” ao ministro do STF responsável pelo processo do “Clezão”, Alexandre de Moraes (STF), relator dos casos relacionados ao 8 de janeiro.
A multidão também fez coro pedindo a volta de Jair Bolsonaro á presidência do Brasil, a multidão gritou “volta Bolsonaro” e a deputada estadual Leticia Aguiar registrou em suas redes sociais: “2026 tá logo aí
- Veja Também:
- Calendário 2024: Educação de SP define para 15 de fevereiro o início do ano letivo
- Deputada Leticia Aguiar quer aumentar multa para tutor de cães que ataquem pessoas e outros animais
- Comissões da Alesp dão aval a projeto de desestatização da Sabesp; proposta segue para Plenário
- Novembro Azul é mês de alerta sobre o câncer de próstata