O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (13), em Brasília, da celebração do Dia do Marinheiro, realizada no Grupamento dos Fuzileiros Navais.
Na ocasião, ele concedeu também as Medalhas Mérito Tamandaré, uma das maiores condecorações da Marinha. O presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Glen Valente, foi um dos agraciados com a comenda.
Bolsonaro não discursou, mas uma mensagem dele foi lida pelo cerimonial. Nela, o presidente disse que “o Brasil acredita, em qualquer tempo, na atuação indelével de suas Forças Armadas, em prol da defesa de nossa pátria e pela garantia da liberdade do povo brasileiro”. Em outra passagem, ele acrescentou que o país é “berço de povo resiliente e, sobretudo, patriota”.
O Dia do Marinheiro é comemorado na data de aniversário do almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, que nasceu há 215 anos e é o patrono da Marinha no Brasil. Ao longo do século XIX, ele teve destacada participação nas guerras da Independência, Cisplatina e do Paraguai, entre outros feitos militares.
- VEJA TAMBÉM:
- Alesp aprova aumento no valor das emendas impositivas ao Orçamento
- Bolsa de Valores cai 2,02% e fecha no menor nível em quatro meses
- Falece Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova
- Confiança da indústria cai pelo terceiro mês seguido em dezembro
- Saiba o que fazer para se manter seguro durante fortes tempestades e inundações
- Mercado reduz expectativa de inflação para 5,79%