A Academia de Medalhística Cívico Militar do Brasil, condecorou a deputada estadual Leticia Aguiar , com a MEDALHA SÃO PAULO É O DIREITO E A FORÇA/REVOLUÇÃO DE 1932.
A parlamentar foi agraciada durante evento de lançamento da Medalha Patamo, ocorrida na noite da última segunda-feira (22), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
A condecoração da MEDALHA SÃO PAULO É O DIREITO E A FORÇA/REVOLUÇÃO DE 1932, é destinada a policiais e a personalidades civis que em destaque por suas atuações/atribuições, evidenciam-se em todas as missões e trazem no peito que o respeito e a luta por seus ideais estão acima de tudo.
Durante a solenidade, entre as diversas autoridades presentes, também foram agraciados com medalhas o 1° SGT PM Cistiano PINHA Guedes que recebeu a Medalha Patrulhamento Tático; o Delegado de Polícia Akhenaton Augusto Nobre dos Santos que recebeu a medalha Mérito Policial Civil; o Sr. Arnaldo Borgo Filho Prefeito de Vila Velha, no Espírito Santo; e o Sr. Weber Junior Gonçalves de Assis Comandante Geral da GCM de Aparecida de Goiânia, Goiás, que recebeu a Medalha Romu, Rondas Ostensivas Municipais, além de diversos Guardas Municipais.
O lançamento nacional da medalha de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), aconteceu no auditório Franco Montoro, da Assembleia Legislativa de São Paulo.
O PATAMO é um curso intensivo de treinamento para patrulhamento tático para a composição de equipes de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), no evento 98 Guardas Municipais de todo o Brasil que concluíram o curso PATAMO entre 2016 e 2021 foram condecorados.
A deputada estadual Leticia Aguiar é presidente da Frente Parlamentar em Defesa e Valorização das Guardas Municipais, e tem como principal missão dar voz para que as Guardas sejam reconhecidas e valorizadas.
“Abracei a causa das Guardas Municipais de todo o Estado, sou a favor do investimento do Governo Estadual na implantação das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), Caminhão Tempestade e da utilização de cães (CANIL) no patrulhamento diário”, reforçou a parlamentar.
Medalha Patamo
A Academia de Medalhística Cívico Militar do Brasil é uma Associação sem fins lucrativos defensora dos interesses coletivos, que tem por finalidade exteriorizar o reconhecimento às personalidades cujas ações tenham significativamente contribuído ou venham contribuir para o bom desenvolvimento ou estreitamento entre civis e militares concorrendo para melhor integração da sociedade.
Suas condecorações são destinadas a premiar Militares e Civis que, por abnegação, dedicação e capacidade profissional, tenham contribuído para fortalecer e divulgar os feitos históricos, estreitando as relações de amizade e compreensão.
A honraria concedida pela Academia servirá para enaltecer Militares das Forças Armadas, Policiais Militares, e Civis, brasileiros ou estrangeiros, que tenham atuado de forma destacada para a consolidação e o desenvolvimento das relações de Humanidade e Fraternidade.
Suas medalhas são cunhadas em bronze esmaltado, com fita em gorgorão brilhoso, realçando a Força e a honra do Homenageado, apontando para um futuro de Poder e Glória.
- VEJA TAMBÉM
- Dep Leticia Aguiar apresenta Projeto de Lei que reconhece como interesse cultural o “Caminho Passos de Padre Léo”
- Joseense Pâmela Rosa é bicampeã mundial de skate em dobradinha brasileira
- FAB diminui compra do KC-390 e questiona contrato com a Embraer
- Dep. Leticia Aguiar visita UNIVAP – Universidade do Vale do Paraíba
- Ministro da Justiça defende pensão integral a cônjuges de policiais
- Nasa diz que missão de astronautas dos EUA à Lua vai esperar até 2025
- Saiba como vai funcionar o Auxílio Brasil