A Deputada Estadual Leticia Aguiar, acompanhada de seu Chefe de Gabinete, Anderson Senna, e de seu assessor Carlos Fávaro, esteve pessoalmente na Sabesp de São José dos Campos, na tarde desta sexta-feira (17), para levar demandas de moradores da cidade.
No local, a parlamentar e sua equipe foram recebidas pelo Gerente de Departamento Distrital da Sabesp de São José dos Campos, o Engenheiro José Geraldo Júnior, que é responsável por oito cidades da região.
A deputada foi pessoalmente levar demandas de diversos moradores da Zona Norte de São José dos Campos, que procuraram o seu gabinete para solicitar ajuda, devido à grande recorrência na falta de abastecimento de água nessa região da cidade.
“Muitos moradores têm nos procurado para pedir ajuda. O corte no abastecimento de água acarreta em muitos problemas para as famílias da zona norte, principalmente em meio a uma pandemia. A maior reclamação é o fato de ser pego de surpresa, sem avisos de quando irá parar e voltar o serviço”, disse a deputada.
De acordo com Junior, a Sabesp já providenciou uma obra para suprir a demanda da Zona Norte. Um novo reservatório de água, com capacidade para 1 milhão de litros será construído.
“Existem muitos vazamentos que acontecem internamente, que chamamos de vazamentos não visíveis. Para poder rastreá-los, muitas vezes é preciso cortar o abastecimento por um período. Com a pandemia, as pessoas têm ficado mais em casa e percebido mais essas pequenas interrupções no abastecimento. Já estamos tomando providências para melhorar o abastecimento daquela região, vamos construir um novo reservatório de água no bairro Altos de Santana. A licitação já está pronta, as obras devem começar ainda esse ano, com previsão de entrega no primeiro semestre de 2021”, explica o gerente.
A deputada também levou imagens de um esgoto a céu aberto, que está sendo despejado em um córrego no bairro Jardim República, na Zona Sul da cidade. “Existe também essa denúncia que chegou até nós, de moradores que estão preocupados com esse córrego no Jardim República. Fomos lá fazer imagens e a situação está bem crítica, afetando diretamente o meio-ambiente daquela região”, disse.
O gerente distrital da Sabesp se comprometeu com a deputada em ir até o local, já na próxima semana, para analisar a situação desse córrego, além de verificar os cortes de abastecimento de água nos bairros solicitados.
“Agradeço a deputada por trazer até nós essas demandas, vamos analisar tudo com urgência, nosso maior foco é seguir atendendo de maneira eficiente os munícipes de São José dos Campos. E reforço a importância dos moradores sempre registrarem as ocorrências em nossos canais oficiais para conseguirmos agilizar o atendimento”, finaliza Junior.
Todas as demandas, bem como as imagens do córrego, foram protocoladas pela deputada por meio de um ofício e encaminhadas à Sabesp.