A Guarda Civil Municipal (GCM) de Artur Nogueira recebeu novos armamentos, nesta semana mais três fuzis 5.56. A aquisição dos armamentos foi possível após emenda parlamentar da deputada estadual Leticia Aguiar (PP), e promete aumentar a capacidade de proteção da população e o poder de fogo da GCM. A conquista é mais um passo importante para aprimorar a segurança do município e garantir um trabalho ainda mais eficiente por parte da Guarda.
A entrega aconteceu nesta tarde na sede da corporação e contou com a presença do prefeito Lucas Sia (PSD); do vice Davi Fernandes (PSDB); da deputada Letícia Aguiar (PP); do sub-secretário de Segurança Marcelo Sardinha; do comandante da GCM Marcelo Fantini; e do sub-comandante Héder Batalha.
A deputada Leticia Aguiar usou suas redes sociais para divulgar um vídeo registrando a entrega do armamento: “Farei sempre o que for possível para que as Guardas Municipais sempre sejam reconhecidas e valorizadas!” escreveu a parlamentar.
O Secretário de Segurança, Roberto Daher, explica que as armas têm alta precisão e capacidade de alcance, o que permitirá à GCM uma resposta mais rápida e efetiva em situações de risco. “A segurança da população é nossa prioridade e para isso, precisamos contar com os melhores equipamentos disponíveis”, comentou.
O comandante da GCM, Marcelo Fantini, realizou o primeiro contato com a deputada Letícia Aguiar (PROGRESSISTAS) para a aquisição dos novos fuzis. Segundo ele, os armamentos representam um avanço significativo na capacidade operacional da GCM, proporcionando maior poder de fogo e uma resposta mais rápida e eficaz em situações de risco.
“Estamos comprometidos em garantir a segurança da população e de nossos agentes, e a chegada desses novos fuzis é um importante passo nessa direção”, destacou o comandante.
O fuzil 5.56 é amplamente utilizado em forças armadas e de segurança em todo o mundo, devido à sua alta precisão, capacidade de alcance e capacidade de carga de munição. A conquista é mais um passo importante para aprimorar a segurança do município e garantir um trabalho ainda mais eficiente por parte da Guarda.
- Veja Também:
- Governo de SP publica decreto de pagamento do piso para professores
- Governo-SP aprova a eliminação da GIA nas obrigações tributárias
- Leticia Aguiar toma posse para seu 2º mandato como deputada estadual na ALESP
- Tarcísio defende diálogo, garante investimentos e propõe agenda com a ALESP
- MP recomenda a professores de Taubaté para não usarem expressões de cunho religioso