A deputada estadual Leticia Aguiar foi homenageada na noite desta quinta-feira (25) com o Título de Cidadã Honorária de Olímpia, a mais alta honraria concedida pelo município. A homenagem, proposta pela vereadora Lucimara Batista e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, foi entregue durante a edição especial do Mulheres de Honra, realizada no Thermas de Olímpia Resort.
O reconhecimento simboliza a contribuição da parlamentar para o desenvolvimento da cidade, marcada pela destinação de recursos, apoio às demandas do município e fortalecimento de políticas públicas em parceria com as lideranças locais.
Ao entregar o título, a vereadora Lucimara Batista destacou o compromisso da deputada com Olímpia.
“Esta homenagem representa a gratidão do povo olimpiense por todo o trabalho, dedicação e apoio que a deputada Leticia Aguiar tem demonstrado ao nosso município. Que este título fortaleça ainda mais essa parceria em favor da nossa população.”
Emocionada, Leticia Aguiar afirmou que a homenagem representa um compromisso ainda maior com a cidade.
“Receber o título de Cidadã Honorária de Olímpia é uma emoção muito grande. Quando alguém se torna cidadão de uma cidade, assume também a responsabilidade de cuidar dela, defender seus interesses e trabalhar pelo seu desenvolvimento. Recebo essa honraria com muita gratidão e com o compromisso de continuar lutando por Olímpia e por sua gente.”
Além da entrega do título, a deputada promoveu mais uma edição regional do programa Mulheres de Honra, iniciativa criada para reconhecer mulheres que fazem a diferença em suas comunidades por meio do trabalho, da liderança e da dedicação ao próximo.
Nesta edição, 51 mulheres foram homenageadas por suas trajetórias nas áreas de empreendedorismo, educação, saúde, assistência social, segurança pública, serviço público e liderança comunitária.
Durante a cerimônia, Leticia também fez um reconhecimento especial ao assessor regional Fernando Gaúcho e à sua esposa, Priscila, pelo trabalho desenvolvido por meio da Associação Mudando Vidas, projeto social que atende centenas de crianças e famílias em situação de vulnerabilidade em Olímpia e região.
Um dos momentos mais marcantes da noite foi a apresentação do balé da Associação Mudando Vidas. As crianças emocionaram o público e prestaram uma homenagem especial à deputada. Em um gesto simbólico, entregaram a Leticia Aguiar um frasco com a terra de Olímpia e a bandeira do município, representando seu “batismo” como nova cidadã olimpiense.
A cerimônia reuniu autoridades municipais, lideranças regionais e familiares das homenageadas. Também estiveram presentes o vereador Charles Amaral, representantes da sociedade civil e convidados.
Ao final do evento, a direção do Thermas de Olímpia Resort presenteou todas as homenageadas com uma diária, acompanhadas de um convidado, celebrando a importância de cada mulher reconhecida durante a solenidade.
O Título de Cidadã Honorária de Olímpia passa a integrar a trajetória pública de Leticia Aguiar como um reconhecimento oficial da cidade pelo trabalho desenvolvido em benefício da população, reforçando os laços entre a parlamentar e o município e renovando seu compromisso de continuar destinando recursos, apoiando projetos e contribuindo para o crescimento de Olímpia.
