Na tarde desta terça-feira (12) os deputados estaduais, integrantes do grupo PDO (Parlamentares em Defesa do Orçamento): Leticia Aguiar, Adriana Borgo, Márcio Nakashima, Ed Thomas, Sargento Neri, Coronel Telhada e Coronel Nishikawa, decidiram realizar uma diligência de fiscalização nas instalações da “Confecções de Roupas Vitadiny”, localizada na Rua José Paulino no Bom Retiro, região central de São Paulo.
A empresa possui um contrato para fornecimento de aventais descartáveis à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, cuja soma total é de R$ 30 milhões, com dispensa de licitação, em razão da calamidade pública decretada no estado, no enfrentamento da pandemia da COVID-19.
Participaram da ação no local os deputados Márcio Nakashima, Coronel Telhada, Sargento Neri, Adriana Borgo e Leticia Aguiar.
Ao chegarem ao endereço constante do contrato, os parlamentares encontraram uma porta fechada em um imóvel lacrado. Após diversas tentativas de encontrar alguém que pudesse recebê-los os deputados foram informados por um vizinho, também lojista, de que no local funcionava outra empresa e não mais a “Vitadiny”.
A partir desta informação o deputado Márcio Nakashima, conseguiu contato telefônico com um dos sócios da empresa, o mesmo informou um novo endereço da confecção situada agora na Rua Anhaia, também no Bom Retiro, para onde os deputados se deslocaram.
No endereço correto os parlamentares foram recebidos pelo proprietário da empresa que permitiu a visita as instalações. Na sede da Vitadiny confecções, os deputados, cumprindo sua missão de fiscalização, puderam verificar o funcionamento da empresa, as oficinas de costura, os estoques e a documentação apresentada, não encontrando nenhuma irregularidade.
A deputada Leticia Aguiar observou que são mais de mil funcionários envolvidos na produção; “O primeiro lote já será entregue dia 15 de maio. Nosso papel é fiscalizar e também reconhecer quando o fornecedor está seguindo as regras para entregar material adequado à rede de saúde do Estado de São Paulo”.
É mais um trabalho de vistoria realizado, felizmente desta vez, concluído de forma positiva. “Estamos felizes com o que encontramos. Pessoal sério e comprometido. E temos que elogiar quando encontramos bons profissionais.” disse a Deputada Adriana Borgo.
O Coronel Telhada disse que a princípio havia suspeita em função do endereço: “Tudo foi devidamente esclarecido pelo proprietário e, conforme, mostram as imagens captadas é um pessoal sério e os contratos, um de 25 milhões e outro de 5 milhões, estão sendo cumpridos”, declarou.
O prazo de entrega dos 2 milhões de aventais é até o final de agosto, para o Sargento Neri, fica claro que a empresa tem condições de cumprir o prazo; “Pelo que constatamos a linha de produção tem capacidade para isso e o estoque de material também está adequado”, disse.
O deputado Márcio Nakashima reforçou a grata surpresa nesta segunda visita: ” Prontamente fomos atendidos e constatamos que a documentação está de acordo”, finalizou o parlamentar.