Com o projeto “O Essencial é Invisível aos Olhos”, o Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual (Ceprevi), de Itapetininga (SP), apresenta uma exposição com atividade multissensorial no shopping da cidade. A visitação é gratuita e deve ser agendada.
Segundo a instituição, o ambiente multissensorial simula a rotina de uma pessoa cega ou com deficiência visual. Durante a visitação, os participantes entrarão em um local totalmente escuro, acompanhados de guias, para tentar identificar objetos apenas com o toque.
Em julho de 2021, a deputada estadual Leticia Aguiar esteve na cidade de Itapetininga, localizada na região metropolitana de Sorocaba, a convite do vereador Eduardo Codorna, para conhecer o trabalho desenvolvido pelo CEPREVI – (Centro de pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga).
O Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetinga atende cerca de 120 crianças e idosos, com alguma deficiência visual e trabalham com foco em acolhimento e inclusão social. O CEPREVI possui uma equipe multidisciplinar especializada para atender esse publico em Itapetininga.
Atendendo a um pedido da entidade a deputada Leticia Aguiar destinou recursos de R$ 50.000,00 para aquisição de equipamentos para a sala multissensorial: “Fico feliz em saber que o CEPREVI segue fazendo seu trabalho de inclusão dos deficientes visuais, e que os recursos que destinamos estejam sendo aplicados em ações que ajudam a mudar a vida das pessoas”, declarou a parlamentar.
Atividade multissensorial é gratuita e ficará no shopping entre os dias 21 de setembro e 15 de outubro. Para participar, é necessário fazer uma inscrição pela internet.
A exposição também conta com pinturas feitas por pacientes atendidos pela Ceprevi.
Para participar da atividade multissensorial, o público geral ou instituição de ensino pode se inscrever através de um formulário online.
O shopping de Itapetininga está localizado na Rua Doutor Coutinho, nº733, no Centro.
- Veja Também:
- Agro paulista registra superávit de US$ 14,4 bilhões em oito meses
- Alesp aprova projeto que ratifica participação do Estado de São Paulo no Consórcio Sul e Sudeste
- Polícia investiga atos obscenos de alunos de medicina durante jogos em São Carlos
- Carteira da Pessoa Autista passa a ser emitida em 26 postos do Poupatempo