O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, prometeu criar um programa próprio de escolas cívico-militares e ampliar o número de unidades no estado. Em uma publicação no Twitter na noite desta quarta-feira (12), ele disse que foi aluno de colégio militar e sabe da importância de um ensino de qualidade e da transmissão de valores corretos.
A deputada estadual Leticia Aguiar, autora do projeto de lei 295/19, que autoriza a criação de Colégios Públicos Militares recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo. Antes de chegar ao plenário para votação final, a propositura será analisada ainda pelas Comissões Permanentes de: Educação e Cultura; e de Finanças, Orçamento e Planejamento.
A deputada também usou as redes sociais para comemorar o anúncio feito pelo governador: “Parabéns Governador Tarcísio❗Minha luta desde 2016, e meu primeiro Projeto de Lei apresentado na Alesp e tramitando na Comissão de Educação”, escreveu a Leticia Aguiar.
O anúncio foi feito no mesmo dia em que o governo federal decidiu encerrar o programa nacional, criado em 2019 com o objetivo de diminuir a evasão escolar e inibir casos de violência a partir da disciplina militar. As Forças Armadas serão desmobilizadas gradualmente dos colégios.
- Veja Também:
- Dep. Leticia Aguiar questiona o fim do Programa de Escolas Cívico-Militares anunciado pelo MEC
- Governo de SP entrega 14 creches, abre 1,8 mil vagas infantis e investe mais de R$ 320 milhões em revitalização de escolas
- Tudo o que você precisa saber sobre a cidade de São José dos Campos
- Polícias de SP recebem 9,4 mil armas e asseguram mais R$ 43 milhões para novas compras