Ícone do site Leticia Aguiar – Aqui é Trabalho

Guardas Civis de Taboão da Serra salvam vida de bebê de 50 dias engasgado

GCM Taboão da Serra

Dois Guardas Civis Municipais de Taboão da Serra, durante patrulhamento preventivo próximo à Base São judas e Cras Indiana, foram surpreendidos pelo pedido de socorro dos pais de uma criança, o casal informou do engasgo de um bebê, chamado Gustavo, de apenas 50 dias de nascimento.

O GCM 1ª Classe J Oliveira e seu colega GCM 1ª Classe Borella agiram rapidamente, a equipe imediatamente fez o procedimento padrão para os primeiros socorros, explicaram: “Colocamos o bebê no antebraço, com à cabeça virada para baixo e começamos a dar tapas de forma moderada nas costas da criança, aos poucos o leite que obstruía as vias aéreas superiores foram expelidos” disse o GCM Borella.

Após a manobra a criança recuperou o fôlego e a guarnição encaminhou a mãe e o bebê, ambos foram levados ao Hospital Geral do Pirajuçara, a equipe médica fez todos os exames necessários, e após a avaliação do médico responsável, o bebê recebeu alta e junto com à sua mãe retornaram para casa.

A deputada estadual Leticia Aguiar tomou conhecimento do excelente serviço dos Guardas Municipais de Taboão da Serra e assinou requerimento de votos de congratulações aos GCMs : João Henrique de Oliveira (GCM 1ª Classe J Oliveira) e Gabriel Cristiano Borella ( GCM 1ª Classe Borella ).

Histórico da Guarda

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra é reconhecida pelo trabalho no combate à violência e pelo comprometimento da corporação com a população.

A corporação completou 31 anos em 2022 e foi criada pelo ex-prefeito Armando Andrade. Atualmente a corporação é uma das mais antigas e respeitadas em toda a região, contando com efetivo superior a 200 Guardas.

Sair da versão mobile