A deputada estadual Leticia Aguiar se reuniu na tarde desta terça-feira (22) com o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann, para discutir uma séria de demandas que recebeu da população do Vale do Paraíba e de outras regiões.
Durante a reunião, que aconteceu na Secretaria de Saúde do Estado, a deputada foi enfática e ressaltou seis pontos específicos, pedindo prioridade no atendimento das demandas.
“Saúde é prioridade para a população e, justamente por isso, também é prioridade em meu mandato. O secretário ouviu todas as demandas e se prontificou para dar um retorno o quanto antes. Eu e minha equipe seguiremos acompanhando”, disse Leticia Aguiar.
Confira abaixo todos os seis pontos destacados pela deputada durante a reunião:
Remédios de Alto Custo: A deputada cobrou do secretário um posicionamento para agilizar a entrega dos medicamentos em São José dos Campos, um problema que gera filas e é recorrente há meses na cidade.
Hospitais Regionais: Leticia questionou o atraso na entrega do Hospital de Caraguatatuba, que deveria ter sido entregue em junho de 2018. Reforçou também o pedido para viabilizar a implantação do Hospital Regional do Vale Histórico e Vale da Fé, na cidade de Cruzeiro, tendo em vista a grande demanda de pacientes nessa região. Além disso, elogiou o excelente serviço prestado pelo Hospital Regional de São José dos Campos.
AAFLAP: A parlamentar também solicitou ao secretário o credenciamento da Associação de Apoio aos Fissurados Lábio-Palatais de São José dos Campos junto ao Governo do Estado para ampliar o atendimento prestado à população em mais regiões.
Santa Casa de Jacareí: A deputada reforçou também o pedido de verbas para custeio da Santa Casa de Jacareí, que precisa de um aporte mensal de R$500 mil para seguir com os atendimentos na cidade.
Próvisão: Sobre a possibilidade do Hospital Próvisão também realizar atendimentos pelo SUS por meio do Estado, e não apenas para moradores de São José dos Campos, tendo em vista a capacidade do Hospital em atender mais pacientes da região.
Centro de Hemodiálise de Andradina: Também questionou o secretário sobre a possibilidade de liberação de recursos para custeio do Centro de Hemodialise do município, para viabilizar o início dos atendimentos. O local foi equipado pelo Governo do Estado, mas não oferece atendimento à população.