Parlamentar tinha 58 anos e estava internado desde o início do mês
O senador Major Olímpio (PSL-SP) morreu hoje (18), após pouco mais de duas semanas lutando contra a covid-19. A informação foi divulgada pela família do parlamentar na conta de Twitter dele. “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio”, diz a publicação na rede social.
A deputada estadual Leticia Aguiar lembrou-se da fragilidade da vida e do respeito que era tratada pelo senador: “A vida é frágil demais! Um homem bom, que sempre me tratou com muito respeito e carinho. Major Olímpio cumpriu sua missão, deixou um legado.”
A parlamentar também comentou a publicação feita pelos familiares do Major em sua conta pessoal no twitter:
Triste notícia que recebemos agora com o falecimento do senador Major Olimpio.
— Leticia Aguiar (@letsaguiar) March 18, 2021
Que Deus conforte os familiares e amigos nesse momento difícil. https://t.co/TOyrR8AAVs
No último dia 2, o próprio Olimpio havia informado, também pelo Twitter, que estava contaminado pelo coronavírus. Na ocasião, disse que sentia apenas sintomas leves. “Com isso, não será possível a minha presença nas sessões do Senado nos próximos 14 dias. Continuarei trabalhando como sempre, mas remotamente. Deus os abençoe!”, publicou naquele dia.
No entanto, no dia seguinte, o senador foi internado devido à piora do quadro de saúde. Dois dias depois, no dia 5 de março, Olimpio foi levado à unidade de terapia intensiva, onde veio a falecer hoje.
Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados.
— Major Olimpio (@majorolimpio) March 18, 2021
Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil.
Carreira
Major da reserva da Polícia Militar de São Paulo, Sérgio Olimpio Gomes ocupou cargos eletivos tendo como uma das principais pautas a defesa dos interesses da categoria dos policiais. Foi deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo por dois mandatos consecutivos, de 2007 a 2014.
Em 2015 assumiu como deputado federal e em 2018 foi eleito senador pelo PSL, cargo que ocupava desde 2019.
Nascido em 20 de março de 1962, ele tinha 58 anos.
- VEJA TAMBÉM:
- Deputada Leticia Aguiar visita a cidade de Aparecida
- Leticia Aguiar pede ao Ministério Público que apure aumento do ICMS para o leite pasteurizado.
- Valor médio de novo auxílio emergencial será de R$ 250, diz Guedes
- Leticia Aguiar diz que Doria articula ser candidato a Presidente pelo PSL
- Bolsonaro participa de inauguração de trecho da Ferrovia Norte-Sul
- Pandemia de covid-19 eleva índices de pobreza na América Latina