Ícone do site Leticia Aguiar – Aqui é Trabalho

Polícia Militar prende 13 durante nono dia da Operação Escudo

Roubos caem polícia militar prende Homicídios caem

Uso de câmeras acopladas aos uniformes de policiais militares do estado de São Paulo para registro das suas ações, implementada em 18 unidades, ajudou a reduzir violência policial,trazendo resultados emblemáticos.

A Polícia Militar prende mais 13 pessoas ao longo deste sábado (5), no 9° dia de Operação Escudo na Baixada Santista. Do total, sete eram procuradas da Justiça e estavam foragidas.

Com o balanço deste sábado (5), chega a 134 o número de presos pela PM nos nove dias de operação. Outras 26 pessoas foram presas por policiais civis no período, totalizando 160 suspeitos presos.

Também neste sábado, a PM apreendeu mais 1,8 kg de entorpecentes. O total de drogas apreendidas pelas polícias Civil e Militar chegou a 479,8 quilos. Além disso, 22 armas de fogo, entre fuzis e pistolas, foram apreendidas.

Apenas no sábado, a Polícia militar vistoriou 565 veículos, sendo 324 automóveis, dos quais 24 foram removidos, e 241 motocicletas, das quais 11 foram recolhidas.

Operação Escudo

A Operação Escudo teve início no último dia 28, após o soldado Patrick Bastos Reis ser morto por criminosos quando fazia patrulhamento em uma comunidade no Guarujá.

A Polícia Civil do Guarujá indiciou os três envolvidos na morte do policial pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas. Na ocasião, um segundo PM também ficou ferido na ocorrência.

A operação segue para sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado, que possui grande atuação na Baixada Santista.

Sair da versão mobile