O Governo do Estado iniciou os trabalhos para construção de uma nova ponte no Km 15 da Rodovia Oswaldo Cruz, em Taubaté. Segundo informações de moradores da região, a ponte sobre o Rio Quilombo não recebia nenhuma manutenção há pelo menos 48 anos. A obra iniciou em dezembro de 2020 e o Governo do Estado de São Paulo investiu mais de R$ 7 milhões.
A deputada estadual Leticia Aguiar visitou a obra pessoalmente, ao lado de seu chefe de gabinete, Anderson Senna, com o objetivo de fiscalizar as ações do Governo do Estado. Leticia Aguiar publicou vídeo em suas redes sociais e destacou o trabalho que cabe ao parlamentar: “Recebemos inúmeras demandas, especificamente deste trecho, para melhorias e faz parte de nossa atribuição como parlamentar, acompanhar e fiscalizar as obras que estão acontecendo nas rodovias de competência estadual”, declarou.
Veja abaixo a publicação da deputada em suas redes sociais:
A nova ponte na Oswaldo Cruz será maior em largura e comprimento do que a anterior, possibilitando mais segurança aos motoristas e usuários. A antiga ponte será completamente demolida, mas para que a passagem de veículos pelo local não seja comprometida, os serviços serão realizados em duas fases. “A ponte existente foi dividida pelo eixo central da pista, assim um lado será demolido e metade da nova ponte construída, enquanto do outro lado o tráfego fluirá em esquema Pare e Siga de maneira ininterrupta. Depois o tráfego será liberado do lado da nova ponte, para que o outro seja demolido”, explica o superintendente do DER-SP, Paulo César Tagliavini.
Como o tráfego local passará a ser realizado somente em esquema Pare e Siga, o DER implantará um semáforo para organização dos fluxos de trânsito e toda sinalização noturna com iluminação também será disponibilizada aos usuários. Até que esta sinalização seja implantada, agentes de trânsito trabalharão em esquema de plantão para orientação dos motoristas.
- LEIA TAMBÉM:
- Bolsonaro zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
- Secretários de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição
- Bolsonaro sanciona lei que reduz efeitos de crise no setor elétrico para reduzir tarifas
- Em Praia Grande, Deputada Leticia Aguiar destina R$100 mil em recursos para a área da Saúde
- Amazonia 1 chega à órbita com sucesso e inicia transmissão de dados