São José dos Campos foi indicada para atuar na interlocução regional do setor de turismo junto ao Governo de São Paulo e ao Ministério do Turismo.
É a primeira vez que o município assume o papel de organização e governança regional do turismo.
A indicação ocorreu no último dia 2 de fevereiro, durante o Fórum Permanente da Região Turística da Mantiqueira Paulista. O roteiro é composto pelas cidades de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Monteiro Lobato e Pindamonhangaba, além de São José e do distrito de São Francisco Xavier.
São José será representada pelo Departamento de Turismo, vinculado à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.
Segundo técnicos da pasta, a escolha de São José como interlocutor regional demonstra o desenvolvimento do turismo no município em consonância com as diretrizes estaduais e federais para o setor.
Regionalização do Turismo
A interlocução faz parte do Programa Nacional de Regionalização do Turismo, implantando pelo Ministério do Turismo, que incentiva a estruturação e qualificação das diversas regiões turísticas do país, de acordo com sua vocação e perfil.
Segundo dados do ministério, o Mapa do Turismo Brasileiro está composto por 338 regiões turísticas. São 2.940 municípios inseridos na plataforma, o que representa 53% do total de cidades brasileiras.
- Veja Também:
- Estado de SP alerta população sobre riscos da febre amarela no carnaval
- Governador recebe diretoria da Aprecesp para debater turismo de São Paulo
- Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%
- São Paulo adota Lei que obriga medidas de auxílio à mulheres em situação de risco
- Carnaval de rua de São Paulo terá mais de 500 desfiles