No último domingo, 14, o vereador Senna marcou presença na Feijoada Beneficente da Equoterapia do Rancho JC, em Jacareí, evento que reforça a importância do trabalho com pessoas com deficiência, síndrome de Down e autismo.
O Rancho JC oferece atendimentos que combinam movimento, vínculo com o cavalo e neurociência, promovendo benefícios físicos, emocionais e cognitivos. Estudos mostram que a interação com o cavalo pode reduzir o estresse, estimular áreas cerebrais ligadas à empatia e à memória, além de melhorar o equilíbrio, a coordenação motora e a autoconfiança dos participantes.
“Com o apoio da deputada Leticia Aguiar, queremos expandir esse trabalho tão importante. Como autor do PL da Casa do Autista, sigo comprometido em apoiar iniciativas que oferecem dignidade, esperança e qualidade de vida às nossas famílias”, afirmou Senna.
O evento foi mais do que uma ação beneficente: foi uma oportunidade de celebrar a inclusão, a ciência por trás da equoterapia e o impacto transformador do cuidado sensível com cada participante.