No mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, abriu as inscrições para uma corrida de rua, da segunda edição do Circuito Mais Mulher. O evento é gratuito e todas as informações estão disponíveis no site www.circuitomaismulher.sp.gov.br.
Com a estimativa de público participante direto de 3 mil e indireto de 7 mil, a iniciativa é dedicada exclusivamente a mulheres adultas e adolescentes, com idade a partir dos 15 anos. São quatro cidades contempladas: São Sebastião (29/10), Avaré (12/11), Santa Fé do Sul (19/11) e Bauru (26/11).
Cada etapa terá três circuitos, sendo corridas de 5 e 10 quilômetros e caminhada de 3 quilômetros. O evento possui caráter inclusivo de implementação de estrutura para a acessibilidade de pessoas com deficiência. As largadas serão realizadas sempre às 8h, e as cerimônias de premiação a partir das 10h, em todas as etapas.
A retirada de kits acontecerá nos dias anteriores ao evento, com os locais definidos e divulgados no site da corrida.
“O projeto contempla ainda diversas atividades voltadas à saúde, nutrição e segurança no cotidiano do universo feminino. E sabemos que o incentivo à prática esportiva, como o Circuito Mais Mulher, fortalece a integração, elevação da autoestima, bem-estar e lazer das participantes. Podemos, dessa forma, compartilhar informações sobre a importância do diagnóstico precoce aliado ao tratamento eficaz do câncer de mama”, disse a secretária de Esportes do Estado, Coronel Helena Reis.
Calendário de provas – Circuito Mais Mulher
São Sebastião – 29/10
Avaré – 12/11
Santa Fé do Sul – 19/11
Bauru – 26/11
Primeira edição
A primeira edição do Circuito Mais Mulheres ocorreu neste ano, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, nas cidades de Presidente Prudente (12/03), São José do Rio Preto (19/03), São Paulo (26/03) e Registro (02/04). A iniciativa envolveu quase 14 mil corredoras na prova de rua com percurso de caminhada de 3 quilômetros e corridas de 5 e 10 quilômetros, além de palestras, orientações e realizações de exames voltados à saúde feminina.
- VEJA TAMBÉM:
- Apenas quatro padarias do Vale figuram em Guia Turístico das Padarias lançado pelo Governo do estado
- Conselho de Segurança da ONU rejeita proposta do Brasil sobre conflito Israel-Hamas
- Travessia São Sebastião-Ilhabela: entram em vigor novas regras para caminhões
- Programa que parcela em até 145 vezes débitos inscritos em dívida ativa vai para sanção