O Governo de São Paulo implementou novas medidas de controle e fiscalização da pandemia para atividades não-essenciais em todas as regiões do estado. Bares vão encerrar o atendimento presencial às 20h, enquanto restaurantes e lojas de conveniência em perímetro urbano só poderão vender bebidas alcoólicas até as 20h e deverão fechar às 22h.
Já o comércio em geral e shoppings retomam o expediente de 12 horas diárias com fechamento às 22h, como forma de evitar aglomerações.
O Governo do Estado também confirmou a ampliação para mil fiscais da Vigilância Sanitária em suporte às equipes municipais, especialmente em cidades com mais de 70 mil habitantes.
O trabalho de fiscalização será reforçado para coibir o funcionamento irregular de estabelecimentos de qualquer natureza, além de festas, baladas e eventos clandestinos.
A Vigilância Sanitária Estadual também divulgou balanço de 110 mil inspeções e 1,2 mil autuações por aglomerações e ausência do uso de máscaras.
A Secretaria de Estado da Saúde pediu a colaboração da população no combate a irregularidades e recebe denúncias 24 horas por dia pelo telefone 0800 771 3541 ou e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br.
Um resumo das informações divulgadas na entrevista coletiva desta sexta está disponível para download aqui
- VEJA TAMBÉM:
- Doria amplia funcionamento de comércios mas reduz para bares e restaurantes
- Leticia Aguiar solicita reavaliação do horário de funcionamento do comércio em São Paulo
- Diretor do Hospital Sírio Libanês defende ampliação do funcionamento do comércio
- Doria regride SP para Fase Amarela. Veja o que muda
- Deputados apresentam projeto para suspender a extensão da quarentena
- Deputados cobram do governo Doria informações sobre a vacina chinesa
- Leticia Aguiar critica aumento de ICMS do Governador Doria
