O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos realizou hoje (8), em Brasília, cerimônia alusiva ao Dia Nacional da Família, comemorado dia 8 de dezembro.
Durante o evento, a ministra Cristiane Britto, disse que foram feitos todos os esforços para manter a família no centro das políticas públicas realizadas pelo governo.
“Preciso reafirmar que o Brasil reconhece a família como a base da sociedade, a célula mater que merece atenção e proteção especial do estado. Nós acreditamos que investir na família é medida indispensável para o desenvolvimento sustentável e para erradicação da pobreza. Entendemos ainda que o fortalecimento de vínculos familiares é um meio sólido de contribuir para a saúde física e mental dos membros da família”, afirmou.
Saúde
O ministério também passou para a Hungria a direção do secretariado da Declaração Consensual de Genebra sobre a Promoção da Saúde da Mulher e do Fortalecimento da Família.
Na avaliação da ministra, a medida é uma “forte declaração política” sobre a inexistência de “suposto direito à interrupção da vida de bebês no ventre de suas mães”.
Para o governo brasileiro, a Declaração Consensual de Genebra é um marco na defesa da saúde das mulheres, na proteção da vida em todas as suas etapas, na afirmação da soberania estatal e na defesa da família como base da sociedade”, completou.
Comemorando a data, o ministério também entregou o Selo Município Amigo da Família, premiação que incentiva a promoção de polícias públicas que fortalecem vínculos familiares.