O Produto Interno Bruto (PIB) paulista avançou 1,5% no acumulado dos quatro primeiros meses de 2023 em relação a igual período do ano anterior, conforme mostram os dados do PIB Mensal elaborados pela Fundação Seade. A alta foi puxada pelo setor de serviços (3%) e agropecuária (0,9%). Já a indústria teve queda (-2,1%).
Em relação a igual mês do ano anterior, o PIB paulista cresceu 1,3% em abril de 2023 também puxado pelo setor de serviços com 2,8%.
No acumulado de últimos 12 meses, comparados a 12 meses imediatamente anteriores, foi verificado aumento de 2,9%. Destaques novamente pelos setores de serviços (3,6%), indústria (1,4%) e agropecuária (0,2%).
Sobre o Seade
Há mais de 40 anos, o Sistema Estadual de Análise de Dados é referência nacional na produção e disseminação de análises e estatísticas socioeconômicas e demográficas de São Paulo. Os principais levantamentos englobam mercado de trabalho, tecnologia, pesquisas econômicas (PIB, investimentos, etc.), população, mortalidade e natalidade, entre outros.
- Veja Também:
- Alesp aprova Diretrizes Orçamentárias de 2024 com previsão de arrecadação de R$ 307 bi
- Agronegócio paulista registra US$ 8 bilhões de superávit em cinco meses
- Reformada, maior balsa de SP volta a operar na Travessia São Sebastião/Ilhabela
- Sindicato de Servidores Alerta: GCM’s de Araraquara trabalham desarmados e enfrentam risco