Uma série de problemas afetou a circulação de trens nesta manhã de sábado (18), em São Paulo. Os problemas ocorreram na linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e na linha 9-Esmeralda, administrada pela ViaMobilidade.
Na linha 11-Coral da CPTM, houve um princípio de incêndio no pantógrafo (aparelho que recebe a energia da rede aérea para poder circular) de um dos trens que estava parado na estação Tatuapé, na zona leste da capital, e que seguiria sentido Estação Estudantes.
Segundo a CPTM, o problema decorreu de um ato de vandalismo: por volta das 8h25, um objeto foi jogado na rede aérea e danificou o pantógrafo. O atrito gerou a fumaça e o fogo, e os passageiros que estavam no trem tiveram que desembarcar. O fogo foi controlado. Não houve feridos. Neste momento, segundo a CPTM, os trens circulam normalmente.
Já na linha 9-Esmeralda, houve uma falha de sinalização na região de Pinheiros, o que fez os trens circularem com maior tempo de parada entre as 8h30 e 8h45. “Como estratégia operacional, um trem foi esvaziado na Estação Cidade Jardim e retornou sentido Grajaú para atender o trecho”, diz a nota da empresa. Segundo a Via Mobilidade, a linha opera normalmente neste momento.
- VEJA TAMBÉM:
- Mandato em Movimento: Dep. Leticia Aguiar visita cidades da Nova Alta Paulista
- Dep. Leticia Aguiar defende porte de armas para vigilantes de empresas privadas
- IBGE: produção industrial sobe 0,1% de março para abril
- Delegacia da Mulher de S.J.Campos poderá ter atendimento 24 horas ainda este ano
- Preços da indústria sobem 1,94% em abril
- Deputada Leticia Aguiar cumpre agenda na cidade de Potim
- Site traz orientações sobre cobrança de taxa para entrar em Ubatuba
- Deputada Leticia Aguiar visita Guarda Municipal de São Vicente
- Câmara aprova limite da alíquota de ICMS sobre combustíveis