Aeroporto de São José dos Campos encerra 2019 com alta de 70,2% no fluxo de passageiros

O aeroporto tem capacidade para atender 3,2 milhão de passageiros por ano

0
206

O Aeroporto Internacional de São José dos Campos/Professor Urbano Ernesto Stumpf (SP) encerrou 2019 com movimentação de 65.152 passageiros. O número representa crescimento de 70,2% na comparação com 2018, quando foram contabilizados 38.275 embarques e desembarques. Os meses de maior fluxo foram janeiro e julho, com 35.421 e 31.628 viajantes, respectivamente.

sjk
Foto: Divulgação

A movimentação de aeronaves também cresceu no período. Foram 861 pousos e decolagens, o que representa um aumento de 11,2% ante as 774 operações registradas no ano anterior.

O superintendente do terminal, Carlos Haroldo Novak, atribui o crescimento da movimentação a um somatório de fatores, que vai desde a recuperação gradual da economia, ao trabalho conjunto de todo o trade turístico. “Um posto fixo da Polícia Federal para emissão de passaporte, o único da região do Vale do Paraíba, também tem contribuído para a divulgação dos voos no terminal. O incremento ainda está relacionado à uma maior ocupação de assentos nos voos da Azul, que apresentou, em 2019, cerca de 85%. Estes números demonstram a força que a região detém”, pontuou Haroldo.

De acordo com o superintendente, é possível aumentar ainda mais a movimentação, já que o aeroporto tem capacidade para atender 3,2 milhão de passageiros por ano.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui