Bolsonaro faz escala em São José dos Campos e segue para Baixada Santista

Avião presidencial deve aterrissar por volta das 9h20 no aeroporto Urbano Stumpf

1935
Bolsonaro em São José dos Campos

Está confirmada para esta sexta-feira (7) a passagem do presidente Jair Bolsonaro em solo Joseense, o presidente deve chegar por volta das 9h20 da manhã com o avião presidencial, desembarcar no aeroporto de São José dos Campos e seguir viagem em um helicóptero para uma série de compromissos na Baixada Santista. A comitiva presidencial deverá contar além do chefe do Executivo, com a participação do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, entre outras autoridades e convidados.

O Presidente Jair Bolsonaro será recebido pelas autoridades civis e militares da região em um reservado do aeroporto Urbano Stumpf, em seguida deve embarcar com sua comitiva, em helicópteros do exército, com destino à São Vicente. Segundo a agenda oficial da Presidência da República , não está prevista nenhuma visita ou compromisso oficial em São José dos Campos.

No retorno a Brasília, Bolsonaro deverá novamente embarcar no aeroporto de São José dos Campos em direção à capital federal, por volta das 15 horas, segundo agenda divulgada pelo Palácio do Planalto.

Baixada Santista

Na cidade de São Vicente o presidente deverá visitar a Ponte dos Barreiros, cujas obras de recuperação da infraestrutura receberão R$ 57,3 milhões em recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Aproximadamente R$ 600 mil serão investidos pela Prefeitura como contrapartida.

O empreendimento faz a ligação entre as áreas continental e insular de São Vicente. Após a conclusão dos serviços, a ponte comportará o tráfego de veículos de até três eixos, além de ciclistas e pedestres.

As melhorias vão beneficiar diretamente 350 mil pessoas – destas, 150 mil vivem na Ilha de São Vicente –, além de moradores de outras cidades que integram a Região Metropolitana da Baixada Santista.

Veja Também: