Empresário de São José apresenta carro movido a laser ao Governo/SP

1
528

A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL), esteve nesta terça-feira (10) no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, para participar de uma reunião com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen. Na oportunidade a deputada apresentou à secretária um jovem empresário de São José dos Campos, Sr. Felipe Jean da Costa (CEO da Breng) e seu colaborador, Sr. Rui Camargo Lamparelli.

Felipe entrou em contato com a equipe da deputada Leticia Aguiar, através das redes sociais, em busca de apoio para o desenvolvimento de projetos inovadores e para despertar o interesse dos jovens pela ciência e tecnologia. Após conhecer os projetos a parlamentar fez questão de trazer as propostas para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O CEO da Breng apresentou o projeto de sua empresa para um veículo movido a laser. Resumidamente, o motor contém um laser que atinge as moléculas de ar e faz a propulsão do motor. “Zero combustível fóssil ou fonte elétrica”, disse o empresário. O projeto se diferencia completamente de veículos movidos a energia elétrica, porque possui fonte própria de propulsão.

Felipe também apresentou o projeto sustentável de descargas a vácuo. Comum em aviões o sistema utiliza apenas 100 ml de água para higienização.

Felipe Jean da Costa (CEO da Breng) durante apresentação no Palácio do Governo

A BRENG adaptou esse sistema para ser implantado em qualquer tipo de sanitário, assim a tecnologia pode ser implantada em residências, prédios públicos e privados. O intuito é colaborar com o meio ambiente, evitando o desperdício de água. Com a utilização deste sistema podemos reduzir despesas com consumo de água em moradias populares, escolas, instituições públicas e privadas. Enfim, o projeto é inovador e tem o poder de causar um impacto gigantesco nos custos do poder público em diversas áreas.

A tecnologia utilizada, (tanto no veículo a laser quanto no sanitário a vácuo), são únicas no Brasil e no mundo. Nenhum país tem algo parecido.

Após a apresentação, a secretária Patrícia Ellen convidou Felipe para retornar ao Palácio dos Bandeirantes para avançarem na busca de parceria com o governo, afim de que a população seja beneficiada com estas inovações tecnológicas.

PROGRAMA JOVEM ESPACIAL

Felipe também apresentou o Programa Jovem Espacial, uma parceria para a preparação de jovens da rede pública de ensino para a Nasa International Journey. O objetivo é melhorar a  preparação dos alunos brasileiros de escola pública, que almejam embarcar no programa de visitas da NASA.

A BRENG desenvolveu este programa de treinamento e mentoria de 6 meses, com o objetivo de capacitar os alunos através de cursos de Familiarização Aeronáutica, Desenho Técnico Mecânico e Introdução à Robótica. Além disso, um treinamento de inglês abordando conversação e inglês técnico (instrumental) com termos utilizados na indústria aeroespacial, que objetiva minimizar a defasagem dos alunos em relação à língua inglesa, permitindo assim que possam ter um melhor aproveitamento e experiência durante a estadia na NASA.

1 COMENTÁRIO

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui