Cinco de Jacareí são medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática

0
608
O estudante de Jacareí, Pedro Artur, 12 anos, medalhista da OBMEP 2019 (foto: arquivo pessoal)

Cinco estudantes de Jacareí foram medalhistas da OBMEP 2019 (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas), quatro deles matriculados em escolas públicas. O resultado da competição, dividida em duas fases, foi divulgado no início de dezembro. 

Outros 64 alunos da cidade mereceram menções honrosas, entre matriculados em escolas públicas e particulares. Em todo o país, participaram da competição mais de 18 milhões de estudantes, sendo 7.500 alunos premiados.

A aluna da Escola Estadual Profa. Darci Lopes, Maria Eduarda da Silva Oliveira, conquistou a medalha de prata na OBMEP 2019. Outro premiado na competição, o estudante Pedro Artur Alves de Melo Estato, de 12 anos, receberá nesta terça-feira (10) a medalha de bronze, durante homenagem na Escola Estadual Prof. Antônio Martins da Silva, onde estuda.

Além da medalha, os premiados ganharão a participação no PIC (Programa de Iniciação Científica Jr.) a partir de 2020. Durante o programa, os alunos participarão de atividades orientadas por professores qualificados em instituições de ensino superior e de pesquisa, com material didático gratuito.

O objetivo do PIC é ampliar o conhecimento científico dos estudantes e prepará-los para um futuro desempenho profissional e acadêmico. O programa também busca despertar a vocação científica e estimular a criatividade dos alunos, por meio do confronto com problemas desafiadores da Matemática.

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA
DAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS 2019
Alunos e escolas dos medalhistas de Jacareí

  • Medalha de Prata
    Maria Eduarda da Silva Oliveira
    E. E. Profa. Darci Lopes 
  • Medalha de Bronze
    André Lucas Almeida Sales
    E.E. Profa. Hermínia Silva de Mesquita 
  • Maria Clara Martins de Castro
    E. E. Prof. Dorothoveo Gaspar Vianna
  • Matheus Mendes de Oliveira
    Colégio Cassiano Ricardo
  • Pedro Artur Alves de Melo Estato
    E. E. Prof. Antônio Martins da Silva. 

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui