Com ajuda de cão policial, PM apreende metralhadora e 801 porções de cocaína na capital

Ainda foram apreendidas 300 porções de maconha, 716 de crack e 12 munições

0
327
cão policial

Policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano apreenderam, com a ajuda de um cão policial, uma metralhadora, 801 porções de cocaína, 300 de maconha e 716 de crack. A apreensão ocorrida na quarta-feira (20) aconteceu no bairro Maria Luiza Americano, na zona leste de São Paulo.

A equipe estava em patrulhamento pela região, quando se aproximou do local com os cães farejadores, que sentiram o cheiro das drogas.

Após a vistoria, os agentes encontraram uma metralhadora artesanal de 9mm e 12 munições. Ainda foram apreendidos 716 pedras de crack, 300 pacotes de maconha, 60 frascos de lança-perfume e 801 tubos de cocaína, além de R$2.337,00.

A ocorrência foi apresentada no 53º Distrito Policial, onde os objetos permaneceram apreendidos.

Projeto de lei institui 15 de junho como o Dia do Cão Policial

Autora do projeto, deputada Leticia Aguiar quer valorizar o trabalho dos cães nas forças de segurança

Dia do cão policial

A deputada estadual Leticia Aguiar apresentou o Projeto de Lei 762 / 2023 para instituir o dia 15 de junho como Dia do Cão Policial. Para a deputada Leticia Aguiar a data é importante para reconhecer o trabalho desses heróis de quatro patas: “Mais do que uma data comemorativa, para homenagear nossos amigos peludos, é uma forma de ampliar o debate sobre a valorização do Cão Policial”, disse a parlamentar.

A data escolhida é o dia da morte do Cão Policial “Cabo Dick” maior herói do canil da Polícia Militar de São Paulo, veja a história completa aqui

O Cão Policial auxilia em muitas funções, seu treinamento dura dois anos, para que logo esteja nas ruas ajudando a PM paulista e as Guardas Municipais a encontrar drogas, armas, explosivos e pessoas desaparecidas.

Assim como os seres humanos, os cães também contam com um período máximo de tempo para prestar serviços, 10 anos, e ganhar o direito a uma aposentadoria, mais do que merecida!

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui