Dep. Leticia Aguiar pede a Corregedoria da Polícia que investigue caso dos GCMs presos em Mogi Mirim

Parlamentar esteve reunida com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite

0
761
GCMs de Mogi Mirim

A deputada estadual Leticia Aguiar esteve reunida com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, e pediu que a Corregedoria da Polícia investigue o procedimento da prisão preventiva dos Guardas Municipais GCMs de Mogi Mirim.

Na terça-feira (15), após ação do Ministério Público de São Paulo (MPSP), em audiência de custódia, a Justiça determinou que três agentes da Guarda Municipal de Mogi Mirim fossem presos preventivamente por tempo indeterminado, além da suspensão dos cargos e do porte de arma dos GCMs de Mogi Mirim.

No mesmo dia a deputada Leticia Aguiar que é presidente da Frente Parlamentar em defesa e valorização das Guardas Municipais, publicou nota em que afirma que estava acompanhando o caso: “Tive acesso ao inquérito Policial instaurado contra os GCM’s . Junto a minha equipe jurídica, estou observando cada documento anexado para que possamos garantir a transparência dos fatos, e se necessário for, ombrear essa batalha junto aos guardas civis municipais que possam ter sido desfavorecidos nesta ação”, diz um trecho da nota.

Nesta Quarta-feira (16) Leticia Aguiar apresentou, durante sessão ordinária na ALESP, o vídeo que recebeu com algumas imagens feitas pelos agentes da GCM após conduzirem um suspeito, que estava com um simulacro (replica de arma de fogo), até uma Delegacia. Nas imagens, após ser apresentado à autoridade policial, o homem pega o simulacro de volta, coloca na cintura e é liberado.

No plenário da Assembleia Legislativa a deputada Leticia Aguiar fez um pronunciamento, transmitido pela TV Alesp, em que demonstrou estar estarrecida com a ação das autoridades policiais de Mogi Mirim e pediu a liberdade dos Guardas Municipais. “Estamos trabalhando para que os fatos sejam esclarecidos o mais rápido possível. Reitero a confiança no Judiciário Paulista e na justiça de Deus”, escreveu a Parlamentar.

Assista o Vídeo abaixo:

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui