Dep Leticia Aguiar pede votação do PLC 52 que aumenta limite de idade para ingresso na PM

Projeto poderá ser pautado para o Colégio de Comissões e se obter parecer favorável será votado pelos parlamentares

0
264
ICMS saúde votação / PLC 52 Idade PM

A deputada estadual Leticia Aguiar é autora do PLC 52/19, que propõe o aumento da idade limite de entrada na – PM Polícia Militar de São Paulo de 30 para 35 anos. A parlamentar usou a Tribuna Virtual da Alesp “É preciso votar esse projeto de lei, por sua importância para atualizar o sistema de ingresso em nossa Polícia Militar e por isso peço que os colegas deputados levem a discussão para o plenário”, declarou a deputada.

Atualmente, para ingressar na Polícia Militar de São Paulo para o cargo de soldado é necessário possuir idade entre 17 e 30 anos. Com o projeto, o limite de idade passará a ser de 35 anos, limite que também poderá a ser adotado para ingresso no curso de oficiais da PM do Barro Branco. O projeto também prevê o aumento da idade para as carreiras de oficiais músicos e para o quadro da saúde, que poderão passar a ser de 40 anos.

“Existem homens e mulheres, com mais de 35 anos, em excelentes condições físicas e psicológicas com vocação para a carreira militar que estão fora do processo seletivo”, disse a deputada que publicou um vídeo em suas redes sociais (assista vídeo abaixo).

A proposta já conta com parecer favorável do relator na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, deputado Tenente Nascimento (PSL) e poderá entrar em regime de urgência para votação na Alesp. Caso seja aprovado o Regime de Urgência o projeto será pautado para o Colégio de Comissões e se obter parecer favorável será votado pelos parlamentares, uma vez aprovado seguirá para sanção do governador.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui