Deputada Leticia Aguiar acompanha o atendimento da Carreta da Mamografia em Mauá

0
458

A deputada Leticia Aguiar esteve, nesta terça-feira (19), na cidade de Mauá a convite da primeira dama, Andréia Rios, para acompanhar o atendimento da Carreta da Mamografia que estará atendendo mulheres com mais de 50 anos, até dia 30 de novembro na região central da cidade.

A deputada Leticia Aguiar solicitou ao Governo do Estado de São Paulo, em 1º de outubro, o envio da “Carreta da Mamografia” para a cidade de Mauá e neste mês a cidade foi atendida, breve outras indicações da parlamentar também serão incluídas no atendimento. “A todos de Mauá saibam que podem contar com nosso trabalho e nosso mandato para melhorar a vida das pessoas”, declarou a parlamentar.

O programa “Mulheres de Peito”, que oferece mamografias gratuitas e sem necessidade de pedido médico para mulheres de 50 a 69 anos, conta agora com oito carretas circulando pelos municípios de São Paulo, o que fará com que mais de 150 municípios sejam atendidos pelo programa até o final de 2020. Somente no mês de novembro serão atendidos 19 municípios.

“O câncer de mama é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil e também em São Paulo. Disponibilizar esse exame para as mulheres é fundamental, pois quanto antes for diagnosticado o tumor, maiores são as chances de um tratamento efetivo”, disse a deputada Leticia Aguiar.

Cada unidade possui além de um mamógrafo, são equipadas com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

Confira a programação da Carreta da Mamografia para o mês de novembro/2019

  • Entre 18 a 23 de novembro: Cabreúva, Ituverava, Presidente Venceslau e Araçoiaba da Serra            
  • De 18 a 30 de novembro: Mauá e Osasco
  • De 25 a 30 de novembro: Nova Odessa, Igarapava e Martinópolis
  • Entre 25 de novembro a 7 de dezembro: Ibiúna

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui