Deputada Leticia Aguiar conhece o “Projeto Pátria na Escola” em Caçapava

0
734

A deputada Leticia Aguiar foi conhecer de perto o projeto “Pátria na Escola”, implantado pela Secretaria de Educação de Caçapava em parceria e por iniciativa do Comando da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel do Exército Brasileiro.

Além da deputada, outras autoridades compareceram à Escola Municipal Professora Eliel de Almeida Martins nesta sexta-feira (29), como o Prefeito de Caçapava, Fernando Diniz, a primeira dama Débora Intrieri Borges, o comandante da Brigada General Helder, o Secretário de Defesa e Mobilidade Urbana, General Mario Ramos, a secretária de educação, Ana Maria Vilela Santos, e a Diretora do colégio, Dalva de Jesus Moura Moraes.

A deputada Leticia Aguiar salientou a importância dessa iniciativa na formação de nossas crianças e jovens. “Esta iniciativa unindo o Exército e a Secretaria de Educação é muito importante na formação cívica, ética e moral dos alunos, tenho certeza que isso ficará marcado na lembrança dessas crianças e jovens e servirá de estímulo para reforçar a importância do amor a pátria”, declarou a parlamentar.

A proposta do projeto Pátria na Escola é estimular entre os alunos a prática do civismo e da cidadania, com hasteamento de bandeiras, canto do Hino à Caçapava, Hino Nacional, bem como a aproximação das crianças com o Exército Brasileiro, por meio da presença da Banda de música do 6º Batalhão de Infantaria Leve (BIL).

A escola escolhida para mais esta etapa do projeto foi a EMEF Eliel de Almeida Martins Reverendo Professor, no Jardim Borda da Mata em Caçapava. Um iniciativa que conta com uma dedicação especial dos professores, que têm um papel fundamental na vida das crianças. Ensinar esses valores aos jovens é investir no futuro do Brasil.

A programação na escola teve início às 8 horas manhã com o hasteamento das bandeiras, apresentação da Banda, execução dos hinos de Caçapava e Nacional, conversa com os alunos e palestra.

O evento deve ser realizado, semanalmente, em cada uma das escolas públicas de ensino fundamental do município.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui