Deputada Leticia Aguiar convoca SABESP para explicar falta de água em São José dos Campos

SABESP precisa solucionar definitivamente a falta de água no município

0
611
Transporte Aéreo SABESP falta de água

A SABESP precisa solucionar definitivamente a falta de água para os moradores de São José dos Campos, por este motivo a deputada estadual Leticia Aguiar convocar a SABESP para prestar esclarecimentos na Comissão dos Direitos do Consumidor da Alesp.

Para Anderson Senna, chefe de gabinete da parlamentar: “A população não pode pagar pela falta de responsabilidade, gestão e planejamento da SABESP”, declarou. Senna fez a publicação de um vídeo em suas redes sociais.

Para a deputada Leticia Aguiar o problema da falta de água em Bairros de São José dos Campos é recorrente e antigo. “A SABESP sempre informa que a falta d’água é causada por alguma manutenção ou falha de energia ou do sistema de bombeamento. O Problema é que o calor intenso dos últimos dias fez a situação piorar, com o aumento do consumo e as interrupções normais, menos pressão na rede, e a água não chega nas torneiras”, disse a deputada.

Anderson Senna redigiu um requerimento de informações, enviado pela deputada, solicitando à companhia que informe as providências que estão sendo tomadas para resolver o problema na cidade: “A verdade é que será necessário um GRANDE investimento da SABESP para resolver os problemas em São José dos Campos”, concluiu Leticia Aguiar.

Veja o vídeo:

Histórico de falta de água

Moradores de São José dos Campos (SP) reclamam de forma recorrente da falta de água nos bairros do município.

No final de semana com as mais altas temperaturas no estado, entre este sábado (23) e domingo (24) , faltou água em vários pontos da cidade. Segundo a Sabesp, parte dos problemas no abastecimento é por conta de uma manutenção no bombeamento na zona sul da cidade.

A falta de água foi relatada em, ao menos, dez bairros da cidade, principalmente na zona sul, zona leste e zona sudoeste.

Por nota, a Sabesp informou que a causa do problema no abastecimento na zona sul da cidade é “uma manutenção emergencial no sistema de bombeamento de água no reservatório que atende a região do Jardim Morumbi, Residencial União, Jardim República e Interlagos”.

Já a falta de água na zona leste e zona sudeste é causada “grande reparo na rede de água” no bairro Monte Castelo. Foi necessário paralisar o sistema de bombeamento de água para a execução do serviço e houve reflexos no abastecimento. Segundo a Sabesp o fornecimento está sendo normalizado gradativamente.

Ainda de acordo com a companhia, o fornecimento está sendo normalizado, mas o calor e o alto volume de consumo podem atrapalhar o fornecimento.

Ocorrências de falta de água podem ser registradas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), também pelo WhatsApp 11 3388-8000 e pela Agência Virtual no site.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui