Deputada Leticia Aguiar é recebida pelo Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial – DCTA

0
238

Em uma visita importante para suas ações na Comissão de Ciência Tecnologia, Inovação e Informação da Assembleia Legislativa, a deputada Leticia Aguiar e seu chefe de gabinete Anderson Senna foram recebidos no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, pelo seu diretor o Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar e pelo seu Vice-diretor Major-Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara. Ao DCTA compete planejar, gerenciar, realizar e controlar as atividades relacionadas com a ciência, tecnologia e inovação, no âmbito do Comando da Aeronáutica.

Durante a visita a deputada tratou de diversos assuntos do setor e de interesse público e colocou seu mandato à disposição. A deputada foi surpreendida e ficou lisonjeada ao receber das mãos do diretor a “Medalha Comemorativa dos 50 anos do DCTA”. Em seguida, visitou o Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), que também se tornou pauta do mandato.

 “O MAB está subutilizado, queremos expandir e aumentar seu potencial trazendo mais ciência, tecnologia e inovação, buscando recursos na iniciativa privada”, disse. Anderson Senna, chefe de gabinete da deputada, destacou que a proposta de um grande museu de tecnologia em São José dos Campos é muito mais ampla e não tem nenhuma relação com outros projetos: “Vale lembrar que nossa proposta é diferente da realizada pelo governo de São Paulo que pretende criar um museu de aviação civil, no Campo de Marte, utilizando o acervo do Museu da TAM. Aqui estamos propondo a união de todos para um grande e inovador projeto ”, disse.

Segundo a deputada, essa iniciativa de visita ao museu, surgiu após várias reuniões com o Coronel Ozires Silva e com alguns integrantes do INVOZ e vem de encontro a proposta de transformar São José dos Campos na Capital da Indústria Aeroespacial e Capital do Avião, projeto de lei apresentado por ela na Assembleia de SP, e em conjunto com o deputado federal Júnior Bozzella (PSL/SP) na Câmara Federal. “São José dos Campos produz avião e tecnologia, nada mais inovador do que criarmos um Museu Tecnológico e Interativo. Nós temos capacidade para isso”, declarou.

Colégio Público Cívico Militar

O Tenente Brigadeiro Aguiar também conheceu o projeto da deputada para implantação de Colégios Públicos Cívicos Militares. O diretor geral do DCTA aprovou a ideia e ofereceu apoio, que segundo a deputada, é um grande avanço: “ Durante a reunião iniciamos as conversas no sentido de trabalharmos em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação para que uma unidade seja implantada em São José dos Campos com administração feita por militares, sejam da Polícia Militar, do Exército ou da Aeronáutica.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui