Deputada Leticia Aguiar entrega emenda parlamentar para APAE de Cachoeira Paulista

O recurso de R$ 50 mil será utilizado para compra de equipamentos

0
798

A deputada Leticia Aguiar visitou a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Cachoeira Paulista, no Vale da Fé. A parlamentar foi recebida pela presidente da entidade, Patrícia Guimarães Lima, também estiveram presentes os vereadores de Cachoeira Paulista, Breno Anaya e Max Barros. Durante o encontro foram tratados diversos temas relativos ao atendimento feito a população pela instituição.

Na oportunidade a deputada Leticia Aguiar entregou a Patrícia Lima o ofício informando o pedido de emenda parlamentar feito ao Governo de São Paulo, para que destine verba de R$50 mil para comprar novos equipamentos para a entidade

 “Estou muito satisfeita que minhas solicitações estão sendo atendidas pelo Governo do Estado! Desde a campanha, disse que apoiaria as entidades sociais em especial as que atendem crianças excepcionais, autistas, síndrome de down, entre outros. Isso é resultado de um trabalho sério, de boa política”, afirmou a parlamentar.

A presidente agradeceu a visita da deputada Leticia Aguiar e comemorou a destinação de verbas: “São verbas importantes que nos ajudam a oferecer melhores serviços à população e contribuem muito”.

“Fico muito feliz em contribuir com o trabalho realizado pela Apae. Todos os profissionais e voluntários fazem um trabalho excepcional, uma verdadeira demonstração de amor e carinho”, disse a deputada Leticia Aguiar.

Vereador Breno Anaya , Deputada Leticia Aguiar, Patrícia Lima presidente da APAE e
Vereador Max Barros , durante entrega de emenda parlamentar

Sobre a APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

Nesse tempo a Organização acumulou resultados expressivos e que refletem o trabalho e as conquistas do Movimento Apaeano na luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Nesse esforço destacam-se a incorporação do Teste do Pezinho na rede pública de saúde; a prática de esportes e a inserção das linguagens artísticas como instrumentos pedagógicos na formação das pessoas com deficiência, assim como a estimulação precoce como fundamental para o seu desenvolvimento.

Hoje, no Brasil, essa mobilização social presta serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessita, constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, que hoje conta com cerca de 250 mil pessoas com estes tipos de deficiência.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui