Deputada Leticia Aguiar recebe título de Amiga da GCM de Jundiaí.

Parlamentar recebeu o reconhecimento por seu apoio às Guardas Municipais

0
159
Guarda
Comemoração aos 71 anos de fundação da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ).

Em evento solene, em comemoração aos 73 anos de fundação da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), a deputada estadual Leticia Aguiar recebeu o título de “Amiga da GCM”.
Desde 2018 a parlamentar é sempre presente junto à Guarda Municipal de Jundiaí tendo como parceiros o GCM Matenauer e também o Comandante Moreno.

Para a deputada Leticia Aguiar, é uma honra ser homenageada pelos guerreiros da Guarda Municipal. “É muito gratificante ver um trabalho que vem sendo realizado há 73 anos com tanto empenho e responsabilidade. Muito obrigada a todos os guerreiros que fazem ou já fizeram parte da Guarda Municipal de Jundiaí”, disse.

A deputada Leticia Aguiar também fez um resumo de seu apoio às GCMs de todo o estado: “Por meio do nosso trabalho de valorização das Guardas, já destinamos cerca de R$2 milhões em recursos, que foram utilizados para aquisição de fuzis, pistolas, munições, viaturas, motos, capacetes, escudos e coletes balísticos”, disse a parlamentar.

A Guarda Municipal de Jundiaí é uma das corporações mais antigas do país, com frota ampliada e moderna. Desde 2017, houve reforço na força de trabalho, com a contratação de 61 novos guardas municipais. Atualmente, a corporação criada em 1949, conta com 350 GMs, sendo 39 mulheres. Para garantir a qualificação desses profissionais, a prefeitura de Jundiaí investiu mais de R$ 750 mil em cursos de qualificação.

“Um prefeito inteligente investe na sua Guarda Municipal, é isso que está ocorrendo aqui em Jundiaí. Porque ele sabe que investir, valorizar, qualificar, reconhecer e capacitar os nossos policiais municipais é investir na cidade, investir na família e na população”, disse.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui