Deputada Leticia Aguiar visita Hospital São Lucas na cidade de Garça

Parlamentar conheceu o novo projeto de ampliação da cozinha, refeitório e áreas de integração

0
30
Hospital São Lucas

A deputada estadual Leticia Aguiar esteve visitando o município de Garça a convite dos amigos e parceiros Dr. Armando e Jovaldo, na oportunidade a parlamentar ao lado de Anderson Senna, chefe de gabinete, visitaram o Hospital São Lucas.

A comitiva da deputada foi recebida pela diretoria do Hospital, para conhecer as instalações e o novo projeto de ampliação da cozinha, refeitório e áreas de integração.

Leticia Aguiar reconheceu a importância do trabalho do Hospital São Lucas no atendimento à população e se comprometeu em buscar apoio e recursos junto ao Governo do Estado: “Vamos buscar junto ao Governo do Estado de São Paulo recursos e investimentos para tornar o Hospital ainda melhor para a população de Garça e região”, disse a parlamentar.

Nas redes sociais a deputada Leticia Aguiar publicou as fotos da visita, veja:

História

O Hospital São Lucas, localizado no município paulista de Garça, foi fundado em 12 de fevereiro de 1950. O projeto, idealizado pelo Monsenhor Antônio Magliano, teve as obras iniciadas em 1940, e com a intervenção do Sr. Santa Casa de Misericórdia de Garça.

Em seus primórdios o serviço teve administração de irmãs franciscanas, e ao longo dos anos por interventores da irmandade, promovendo atendimento de cunho filantrópico no contexto dos criados das Santas Casas no Brasil, anteriormente à criação do Sistema Único de Saúde (SUS) em 1988.

Como diversas entidades de mesmo cunho, a situação financeira e de atendimento à população foi bastante crítica há alguns anos, e foi se agravando, beirando a extinção total das atividades em 2018. Então, a partir de 01 de dezembro de 2018, a AHBB|Rede Santa Casa assumiu a gerência administrativa e operacional da entidade após o arranjo de toda estrutura física do hospital. E então desde, através de um termo de fomento firmado com a Prefeitura Municipal de Garça, a AHBBRede Santa Casa recuperou as instalações do hospital, e passou a oferecer diversos serviços no que se refere a gestão hospitalar e ambulatorial, além de construir e implementar, em outubro de 2020, uma UTI geral tipo ll com 10 leitos, feito histórico, já que o município nunca teve o serviço.

Já em tempos de pandemia, implantamos em menos de 15 dias uma nova UTI, com 6 leitos, destinados exclusivamente ao atendimento dos pacientes acometidos pela COVID-19.Gerimos hoje mais de 90 leitos de internação na unidade, dentre eles, as seguintes especialidades: Clínica médica, Clínica médica, Maternidade, Berçário, Pediatria, Enfermaria COVID, UTI COVID, UTI Geral.

No hospital também são oferecidos aos pacientes e toda a população de Garça serviços ambulatoriais como: Ortopedia, Pronto Atendimento, Serviços de Diagnóstico por Imagem, Raio-X ambulatorial, Raio-X internação, Mamografia e Banco de Sangue.

Além da gestão hospitalar, a AHBB|Rede Santa Casa também faz a gerência de 9 unidades de atenção à saúde em nível secundário (média complexidade) em Garça/SP.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui