DEPUTADA QUER DAR VOZ AOS GUARDAS MUNICIPAIS

1
760
Guardas Municipais

            Leticia Aguiar (PSL), no primeiro dia de trabalho legislativo (18/03), entrou com um pedido para instalação de uma Frente Parlamentar em Valorização e Defesa das Guardas Civis Municipais. A deputada, que é madrinha da GCM de São José dos Campos, sua cidade natal,  conhece de perto quais são as necessidades dessa corporação.

            “Quero, na Frente Parlamentar, defender a necessidade de fortalecer e equipar as guardas municipais já existentes e incentivar a criação delas em todos os municípios Paulistas”, disse Leticia Aguiar –  ao afirmar que os guardas municipais merecem o mesmo tratamento que os demais órgãos policiais.

            A Frente deve chamar representantes do governo estadual, das guardas municipais, associações e políticos para debater temas, como: as condições  de trabalho das guardas no estado de São Paulo, desde equipamentos até vencimentos, investimentos do executivo e projetos que tratam da questão, como o que permite que as guardas municipais sejam denominadas “polícia municipal”, como já ocorre em algumas cidades.

            Ainda segundo a parlamentar, é preciso mostrar que a função desempenhada pelos guardas, também representa riscos diários diante do crime organizado e violento. Que eles são eficientes na proteção de bens, serviços, ruas e instalações municipais. “É importante dizer, que muitas guardas municipais atuam em operações conjuntas com as polícias civil e militar”, lembrou Leticia Aguiar.  “ Por que não terem o mesmo tratamento, já que também são responsáveis pela segurança pública?”, finalizou ao destacar que essa questão e outras serão temas da Frente Parlamentar.

1 COMENTÁRIO

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui