Em reunião de trabalho Núcleo Estratégico decide convidar Ministros.

0
323

A deputada Leticia Aguiar participou nesta segunda-feira (2) da reunião de trabalho do Núcleo Estratégico da ACI-SJC. Os membros do Núcleo, debateram hoje alternativas para tornar São José dos Campos cada vez mais atrativa para investimentos públicos e privados. Foram debatidos temas diversos, de logística a infraestrutura, de segurança pública a educação, de mercado de trabalho a turismo e ações junto à juventude.

O tema central foram as sugestões dos membros do Núcleo para a entrega de convites a Ministros de Estado para que venham oportunamente à São José dos Campos afim de conhecerem as demandas da região. O Núcleo reunirá as demandas e enviará convites em nome de todos para os ministros: Paulo Guedes, Economia; Tarcísio Gomes de Freitas, Infraestrutura; Marcos Pontes, Ciência e Tecnologia.

A deputada Leticia Aguiar elogiou a iniciativa e sugeriu acrescentar também um convite ao ministro Sérgio Moro, Justiça e Segurança Pública.

A parlamentar lembrou que já solicitou ao ministro apoio para a implantação de câmeras ao longo da Via Dutra no chamado Cinturão Eletrônico, com tecnologia para identificar placas de veículos e com isso auxiliar as forças de segurança da região. A proposta da deputada foi referendada pelos representantes do judiciário e dos órgãos de segurança pública e imediatamente aceita.

“Importantíssimo abrir este debate com os ministérios, quando estiver em Brasília estarei à disposição para colaborar e acompanhar as visitas. Precisamos juntar estes pilares de segurança, economia, tecnologia e infraestrutura, ao turismo e a indústria aeroespacial, unidos com a vocação de nossa região traremos mais investimentos para São José dos Campos e toda a região do Vale do Paraíba e Litoral Norte”, declarou.

O Núcleo estratégico é formado por representantes da Prefeitura e a Câmara de São José dos Campos, do Poder Judiciário, das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Receita Federal, empresas privadas, instituições de ensino superior, INSS, instituições bancárias, igrejas, instituições ligadas a pesquisa, Parque Tecnológico, além dos representantes eleitos pela cidade para a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui