Governo/SP deve investir na formação dos jovens através dos Tiros de Guerra

Para a deputada Leticia Aguiar o Governo do Estado também tem que contribuir e participar dessa parceria entre o Exército Brasileiro e as Prefeituras Municipais

0
1495
Tiro de Guerra

A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL) fez uma indicação ao governador, João Dória, que destine investimentos para atender às necessidades das unidades do Tiro de Guerra (TG) existentes no território paulista.

Os Tiros de Guerra são uma experiência bem sucedida entre o Exército e a Sociedade Brasileira, representados pelo poder público municipal e pelos milhares de cidadãos brasileiros que ingressam nas fileiras do Exército anualmente.

O TG tem papel preponderante na formação dos jovens, as Prefeituras não medem esforços em fazer parceria com o Governo Federal, para que o Exército Brasileiro instale unidades nos municípios, somente no estado de São Paulo são cerca de 80 unidades do Tiro de Guerra.

Deputada estadual Leticia Aguiar (ao centro) em visita ao Tiro de Guerra de Jacareí na comemoração de 100 anos da unidade

É durante o Serviço Militar nos TGs que acontece a formação do jovem como cidadão e ser humano, sempre destacando a necessidade de ações em prol da comunidade e da coletividade, “O Tiro de Guerra contribui na formação cívica, moral e patriótica de nossos jovens e adolescentes, na fase em que eles mais precisam de orientação”, disse a deputada Leticia Aguiar.

Mesmo amparados pelos convênios com as Prefeituras Municipais, muitas unidades do TG demandam de investimentos em infraestrutura, por este motivo a deputada Leticia Aguiar fez a indicação ao Governo/SP: “Entendemos que o Governo do Estado de São Paulo precisa realizar aportes financeiros para que as unidades do Tiro de Guerra, existentes no território paulista, sejam ampliadas oferecendo mais oportunidades aos jovens que residem em nosso estado como um instrumento de educação e de civilidade, já que os TGs são reconhecidos pela sociedade brasileira como verdadeiras “ESCOLAS DE CIVISMO E CIDADANIA”, declarou a deputada.

Mais que o caráter obrigatório, essa modalidade de Serviço Militar é um direito do cidadão em dar sua contribuição para a defesa da Pátria, conciliando sua vida cotidiana com sua rotina de trabalho, estudo e convívio familiar. Somente os Tiros de Guerra proporcionam aos jovens, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem à Lei e de prestarem o Serviço Militar inicial.

Ainda segundo a deputada Leticia Aguiar, do ponto de vista da legislação, o Executivo Estadual pode firmar convênio com o Exército Brasileiro para contribuir com investimentos para o fortalecimento e ampliação dos serviços prestados nas unidades do Tiro de Guerra: “Estou convencida de que a celebração de parceria com as forças militares será de grande valia em prol da população. Vou além!. Arrisco assegurar que o investimento no TG será economizado no combate ao crime no futuro, motivo pelo qual insisto em apresentar essa Indicação Legislativa”, concluiu a parlamentar.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui