Hemocentro da UNICAMP recebe verbas de emenda destinada por Leticia Aguiar

O Hemocentro atua como Centro de Referência para os municípios da região de Campinas nas áreas de Hematologia e Hemoterapia

0
34
Doação de sangue
Para marcar o Dia Mundial do Doador de Sangue, Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue, no Hemocentro

O Hemocentro da Unicamp recebeu recurso de R$100 mil (cem mil reais) para aquisição de kits de HLA, a verba é oriunda de emenda parlamentar destinada pela deputada estadual Leticia Aguiar à instituição.

Após visita da parlamentar à Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, com objetivo de conhecer as instalações do Campus, do Gastrocentro e do Hemocentro em 2019, ocasião em que a parlamentar também conheceu o trabalho realizado pela Hospital Universitário no atendimento à população, a deputada Leticia Aguiar encaminhou ao Governo solicitações de emendas parlamentares para a destinação de verbas paras as instituições que prestam excelentes serviços à sociedade.

“Estou muito feliz em contribuir, ainda mais sabendo que com a destinação de uma emenda feita por mim, o Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, poderá adquirir insumos que são tão necessários. Uma pequena contribuição a quem faz tanto pela população paulista”, declarou a deputada Leticia Aguiar.

Os reagentes utilizados no laboratório de HLA do Hemocentro Unicamp são necessários para realização de exames pré e pós transplante renal, medula e outros órgãos. Anualmente o Hemocentro precisa de aproximadamente R$6 milhões para importação desses reagentes.

Leticia Aguiar faz questão de sempre apoiar as campanhas de incentivo para aumentar o número de doadores de sangue, e comemorou a destinação de verbas em suas redes sociais.

O Hemocentro da UNICAMP, atua como Centro de Referência para a região de Campinas nas áreas de Hematologia e Hemoterapia, atendendo a uma população de aproximadamente 6 milhões de habitantes distribuídos em cerca de 120 municípios, e também realizam transplantes de medula, tratamento de hemofílicos e tratamento de câncer.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui