Homeschooling será tema do “Conexão Conservadora”, inscreva-se e participe

Deputada Leticia Aguiar é co-autora do projeto que regulamenta o ensino domiciliar (homeschooling) no Estado de São Paulo

0
275
Homeschooling
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Homeschooling
Vanessa Fernandes

A ex-Professora Vanessa Fernandes é mãe educadora, membro da diretoria da FAEDUSP, o grupo Famílias Educadoras do Estado de SP , que lutam pela regulamentação e promoção do Homeschooling, a educadora abordará este tema no encontro Conexão Conservadora 2ª Edição que será realizado dia 19 de fevereiro no auditório do Parque Tecnológico em São José dos Campos.

Se você está interessado em educação domiciliar e de alguma forma chegou à conclusão de que o Estado não é capaz de promover ou mesmo pensar num modelo educacional satisfatório. Então, a saída parece ser tomar para si a responsabilidade de desenvolver um projeto educacional para sua família, você decidiu que será uma iniciativa privada!

Como você, muitos outros pais chegaram a essa conclusão, entendendo que é um direito fundamental poder dar a melhor educação para seus filhos. A verdade é que somos muitos e você não está sozinho, porém o ambiente no Brasil ainda é hostil para essa realidade.

Para saber mais participe da Segunda edição do Conexão Conservadora.

Escolhi Esperar

deputada Leticia Aguiar (foto), também defensora da educação familiar, vem declarando apoio ao projeto desde de sua aprovação na CCJr, a parlamentar também assinou o projeto em co-autoria e cobrou celeridade para a votação em regime de urgência: “Estou convencida de que o ensino domiciliar é de vital importância para a formação dos estudantes garantindo o envolvimento familiar dentro deste processo de Ensino-Aprendizagem. Espero que os colegas deputados entendam a importância do projeto e possamos de fato votá-lo ainda este ano”, disse a deputada.

Segundo a Associação Nacional de Ensino Domiciliar (ANED), no Brasil, pelo menos 7.500 famílias são adeptas da educação domiciliar, com cerca de 15.000 crianças e adolescentes educadas em casa.

Conexão Conservadora

No próximo sábado dia 19 de fevereiro, das 10h às 13h, São José dos Campos será sede da segunda edição do Conexão Conservadora. O evento acontece no auditório do Parque Tecnológico e apresentará palestras e debates de personalidades do cenário nacional, discutindo temas como passaporte sanitário, escola sem partido, juventude, aborto, sexualização infantil, segurança e família.

O ingresso para o evento será 1kg de alimento não perecível, que será destinada para Associação Pro vida, Guadalupe, que oferece um projeto socioeducativo e preventivo denominado: Projeto Futuras Mães, que tem por finalidade, atender gestantes em vulnerabilidade social e emocional.

Participantes Confirmados:

  • Leticia Aguiar – Deputada Estadual de São Paulo
  • Anderson Senna criador da lei 266/16 que institui a semana municipal em defesa da família e a caminhada da família
  • Mariângela Presidente da Associação Guadalupe
  • Vanessa Fernandes – Educadora – Faedusp
  • Maurício Souza – Campeão Olímpico Brasileiro no Vôlei
  • Ângela Gandra – Secretária Nacional da Família – Do Ministério da Mulher, Família e Diretos Humanos

Inscrições limitadas: Entrada controlada limitado a capacidade de público conforme as normas sanitárias vigentes no estado. Clique aqui e inscreva-se

Sobre a FAEDUSP:

A FAEDUSP é um grupo de famílias educadoras que pratica o ensino domiciliar (homeschooling) e defende o direito à liberdade de escolha quanto à modalidade de ensino em nosso estado e país. Diante disso, a FAEDUSP pretende representar os interesses das famílias educadoras no âmbito dos diferentes poderes públicos dentro do Estado de São Paulo.

Em agosto de 2020 a tramitação de projeto de lei para regulamentação do homeschooling na cidade de São Paulo e seus diferentes obstáculos deflagrou a força motriz para a criação desta associação, a fim de estruturar uma representação coletiva, dar apoio a outras famílias educadoras e conferir maior relevância ao movimento nacional do homeschooling.

A FAEDUSP é uma pessoa jurídica de direito privado constituída na forma de associação civil sem fins lucrativos, que nasceu com o propósito primordial de lutar e garantir o direito à educação domiciliar das famílias educadoras do estado de São Paulo. Buscamos estratégias para divulgação, conscientização e consolidação da educação domiciliar no Estado de São Paulo, atuando junto ao poder público, sociedade civil e meios de comunicação.

SERVIÇO

EVENTO: CONEXÃO CONSERVADORA

DATA: Dia 19 de fevereiro, às 10h

LOCAL: Parque Tecnológico, em São José dos Campos.

Endereço: Estrada Dr. Altino Bondensan, 500 – Eugênio de Melo, São José dos Campos – SP, 12247-016

Faça sua pré-inscrição.

As vagas são limitadas! Link: https://aquietrabalho.com/conexao/

Ingresso: 1Kg de alimento que será doado para a Instituição Pró-vida, Associação Guadalupe.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui