Leticia Aguiar participa de evento organizado pelo PSL Mulher de São José dos Campos

0
554

A deputada Leticia Aguiar participou nesta segunda-feira 16, do “Bate Papo com Mulheres” organizado pelo PSL Mulher de São José dos Campos.

Aproveitando a campanha do “Setembro Amarelo”, na prevenção ao suicídio, as mulheres conservadoras se reuniram para conversar sobre um tema dos mais importantes, os presentes assistiram a palestra: “Depressão Tem Cura”, que foi ministrada pela psicóloga especialista em terapia familiar Dra. Paula Prado Cruz.

A deputada Leticia Aguiar destacou a importância do tema pois a depressão tem sido a principal causa dos suicídios: “Importante que possamos conversar sobre um tema tão sério, aprendendo um pouco mais sobre a depressão no mês de alerta e prevenção ao suicídio, porque a morte não é a solução”, declarou.

As Professoras Bianca Vital e Beth Montesano, coordenadoras do PSL Mulher SJC abriram o evento destacando a importância dos encontros e dos debates sobre o posicionamento da mulher conservadora na sociedade. Também destacaram a importância de conhecer os problemas causados pela depressão que aflige tanto homens como mulheres em todo o mundo.

Veja Também

MULHERES DO PSL – CONSERVADORAS EM DEFESA DA FAMÍLIA

Dra. Paula abordou os sintomas da depressão e destacou que este transtorno está diretamente ligado a rotina: “Uma pessoa deprimida, tem uma rotina deprimida”, disse.

Sobre a questão do suicídio a psicóloga defende que as pessoas tendem a não falar sobre o assunto para não estimular, segundo ela isso é um mito: “Nós precisamos falar sobre suicídio, conversar com as pessoas sobre este tema e estimulá-las sim a falar mais e a procurar ajuda”, finalizou.

Ao final da Palestra a deputada Leticia Aguiar, presidente estadual do PSL Mulher, elogiou a inciativa e destacou a importância de que as pessoas participem de eventos desta natureza:

“Todas vocês mulheres multipliquem esta força, hoje estão aqui mulheres que querem fazer a diferença e deixar um legado para a próxima geração, deixando um país melhor e pessoas melhoras também”.

A palestrante, Dra. Paula Prado Cruz foi homenageada e recebeu um diploma em agradecimento pela participação no evento.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui