Morre Bete Sanches criadora do Festidança de São José dos Campos

Deputada Leticia Aguiar homenageou a produtora cultural

0
101

São José dos Campos acordou mais triste., faleceu nesta quarta-feira (9), Elisabete Marques Sanches criadora do Festidança.

A deputada estadual Leticia Aguiar, fez uma homenagem a produtora cultural na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Uma das maiores incentivadoras da cultura da cidade perdeu a batalha para a Covid-19.
Bete Sanches era coordenadora de eventos culturais da Fundação Cultural Cassiano Ricardo – Em São José dos Campos. Bete foi criadora de um dos maiores festivais de dança do Brasil.

O FESTIDANÇA perdeu Elisabete Marques Sanches com isso a Dança se despede dessa grande guerreira, que por 30 anos se dedicou para unir os talentos da dança de todo Brasil.

Em todos os cantos as academias, companhias, grupos, coletivos, professores, coreógrafos, bailarinos, cenógrafos, curadores, jurados, iluminadores, produtores, imprensa, simpatizantes e público que prestigiou cada Festival em São José dos Campos se despedem deste grande nome da cultura joseense que tão bem representou o Estado de São Paulo e o Brasil.

Bete Sanches tinha 70 anos, nascida em São Caetano do Sul mudou para São José dos Campos no final da década de 80, era casada, deixa dois filhos e três netos.

Em sua página no Facebook, Bete Sanches declara sua paixão pelo Festidança:

“Adoro dança, é a área com que trabalho. O Festidança é a menina dos meus olhos. Também gosto de artesanatos, principalmente patchwork”

Vários artistas e personalidades de São José dos Campos usaram as redes sociais para homenagear a criadora do Festidança, a deputada Leticia Aguiar também publicou em sua conta Twitter o vídeo com a homenagem a Bete Sanches.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui