Polícia Militar se mobiliza para suprir o estoque de banco de sangue

Iniciativa da Escola Superior de Soldados tem o objetivo de garantir a manutenção de atendimentos médicos de emergências

0
478
Doação de Sangue PM

Alunos da Escola Superior de Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo se mobilizam para doar sangue durante três dias, a partir desta quarta-feira (18), com objetivo de suprir o estoque e garantir a manutenção dos atendimentos médicos de emergências.

A previsão é de 180 doações nesta semana, apesar da mobilização e do exemplo de abnegação e solidariedade da Polícia Militar, as doações não serão o suficiente e os bancos em todo o Estado precisam de doações.

O alerta foi dado pelo governo do estado de São Paulo, que fez um pedido à população para que façam doações pois, segundo o coordenador de Centro de Contingenciamento para o Coronavírus em São Paulo, o médico David Uip, os bancos da capital estão “praticamente vazios”.

“Eu preciso dar um informe, que preciso de muito apoio de vocês: os nossos bancos de sangue estão praticamente sem estoque. O banco de sangue que tem mais sangue, tem para praticamente uma semana. Isso é extremamente grave e importante no momento que virá pela frente. Então, por favor, que nós consigamos levar à população esta necessidade”, disse Uip.

“A grande questão é que o indivíduo não está doando sangue com medo do pegar coronavírus. E não é isso, se existe um lugar protegido é o banco de sangue”, assinalou o médico.

Vale destacar que o Governo do Estado mantém as atividades do Centro de Contingência do Coronavírus, criado em 26 de fevereiro, além do Comitê Administrativo Extraordinário, que tem poder de decisão para tomar medidas emergenciais durante a pandemia do novo coronavírus.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui