São José dos Campos também receberá Carreta da Mamografia

Deputada Leticia Aguiar solicitou ao Governo do Estado o envio da Carreta da Mamografia para o município

0
1561
Carreta da Mamografia no litoral

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta quinta-feira (5) que com a aprovação dos requisitos técnicos, o município de São José dos Campos entra, ainda no mês de março, no roteiro de atendimento do Programa Mulheres de Peito para exames de mamografia. A Secretaria havia divulgado uma tabela com a programação mensal em que não constava a o Município, (veja abaixo).

A deputada estadual Leticia Aguiar solicitou ao Governo do Estado o envio da Carreta da Mamografia para São José dos Campos e para vários municípios da região e comemorou a decisão: “O Município atendeu aos requisitos da Secretaria da Saúde e agora as mulheres de São José dos Campos terão o atendimento e poderão realizar seus exames preventivos. Já havíamos conquistado a presença da Carreta da Mamografia para vários municípios da região, mas agora estou especialmente feliz em poder contribuir também com as pessoas da cidade que nasci e fui criada”, disse a parlamentar.

A Carreta da Mamografia vai atender no Centro da Juventude de São José dos Campos a partir do dia 23 de março e até o dia 4 de abril, sempre de segunda á sexta-feira das 8 às 18 horas e aos sábados das 8 às 13 horas. O endereço do local é Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América, na zona sul da cidade.

As carretas do programa estadual “Mulheres de Peito”, oferecem mamografias grátis e sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade, pacientes fora dessa faixa etária também podem ser atendidas, desde que apresentem solicitação médica que pode ter sido emitida tanto pela rede pública quanto particular.

Na região do Vale do Paraíba outras cidades também foram beneficiadas com a Carreta da Mamografia no mês de Março: Natividade da Serra, até o dia 7 de março, e Jacareí, entre os dias 9 de 21 de março.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui