Alesp oferece visita monitorada para crianças e adolescentes do Programa “Recreio nas Férias”

As atividades acontecem até 27 de janeiro, e permite que os participantes conheçam a estrutura e a história do Parlamento Paulista

0
32
Assembleia Legislativa Férias

A Assembleia Legislativa começou a realizar visitas monitoradas para crianças e adolescentes de 4 a 14 anos que fazem parte do Programa “Recreio nas Férias”, desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo. As atividades ocorrerão até o dia 27 de janeiro, sempre das 10h às 11:30h e das 14h às 15:30h.

A Alesp receberá 18 grupos para visita monitorada, cada um formado por 36 crianças e adolescentes. Durante a visitação, será contada a história do Parlamento Paulista e os participantes conhecerão toda a estrutura física do Legislativo, incluindo os plenários, auditórios e outros espaços. Além disso, a linguagem das apresentações é adaptada de acordo com a faixa etária de cada grupo.

As visitas guiadas na Alesp são resultado de uma parceria com a Secretaria de Educação do Município de São Paulo (SME), responsável por promover o Programa “Recreio nas Férias”, que está na sua 41ª edição, com o tema “O Brincar e a Paz é a gente que faz”.

O programa proporciona às crianças e aos adolescentes, durante o período de recesso escolar, a interação e o lazer por meio da realização de atividades culturais, esportivas e recreativas.

Mais sobre o Programa

O “Recreio nas Férias” oferece diferentes atividades, dentre as quais estão apresentações culturais de linguagens diversas (teatro, música, dança, contações de história e circo); atividades realizadas pelos oficineiros e agentes de recreação; atividades culturais externas para as unidades do SESC e com infláveis.

O projeto acontece em 64 polos, sendo 58 Centros Educacionais Unificados (CEUs), três CECIs e duas outras instituições: Jardim Jaraguá I e II e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Bernardo O`Higgins. O programa oferece transporte, café, almoço e lanche gratuitos.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui