Deputada Leticia Aguiar se reúne com o Capitão Derrite na Segurança Pública

Parlamentar debateu os investimentos, as ações de apoio e a valorização das Polícias Civil, Militar e das Guardas Municipais

0
56
Segurança Pública

A deputada estadual Leticia Aguiar foi recebida nesta quarta-feira (18) pelo Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, na sede da SSP na capital paulista.

O objetivo da reunião, da deputada Leticia Aguiar com o Capitão Derrite foi debater os investimentos, as ações de apoio e valorização das Polícias Civil, Militar e das Guardas Municipais que são os agentes de segurança da linha de frente no combate ao crime no Estado de São Paulo.

A deputada Leticia Aguiar esteve acompanhada de seu Chefe de Gabinete, Anderson Senna, teve a oportunidade, de apresentar ao Secretário de segurança Pública do Estado os Projetos de Lei em andamento na Assembleia Legislativa (ALESP), em especial os dedicados a Segurança Pública com destaque pa a valorização das forças de segurança.

Entre os projetos, a parlamentar demonstrou a importância da criação do Colégio Público Militar Estadual com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e principalmente o Projeto de lei complementar 52/19 que aumenta o limite de idade para ingresso na Polícia Militar de 30 para 35 anos, já aprovado na ALESP, e que ainda aguarda a sanção do Governador Tarcísio de Freitas.

Mais Investimentos na Segurança Pública

Leticia Aguiar destacou as diversas demandas dos municípios de todo o estado de São Paulo e que chegam ao gabinete, pelas ações da equipe, trabalhando ao lado de vereadores, prefeitos e lideranças dos municípios, tudo sob a coordenação de Anderson Senna.

“Entregamos ao Capitão Derrite as demandas e solicitações de investimentos para as Polícias Civil, Militar e Guardas Municipais, que incluem desde a compra de viaturas e armamentos, até a construção e reformas de Batalhões, Companhias e Delegacias em todo o estado”, disse a parlamentar.

Leticia Aguiar também destacou a necessidade de aumentar o efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil, em especial nas Delegacias da Defesa da Mulher (DDMs), com a transformação de mais DDMs com atendimento 24 horas.

A deputada que é considerada a Madrinha das Guardas Municipais, mais uma vez defendeu o investimento das Prefeituras em suas Guardas Municipais e pediu ao Secretário um maior incentivo do Estado para envio de recursos para as Guardas Civis Municipais (GCM’s) em parceria com os prefeitos.

O Secretário de Segurança Pública, Capitão Derrite, elogiou o trabalho da deputada Leticia Aguiar em defesa dos agentes de Segurança: “De fato sou testemunha de quanto a deputada Leticia Aguiar sempre defendeu os agentes de Segurança Pública e tenho certeza que com o seu mandato renovado, merecido (pela reeleição), não será diferente. Conte conosco aqui na Secretaria, pois nosso objetivo é o mesmo: combater o crime, proteger as pessoas e valorizar os profissionais de Segurança Pública” concluiu Derrite.

Reuniões de trabalho

Se considerarmos somente este mês de janeiro, a deputada estadual Leticia Aguiar demonstrou mais uma vez que vai manter seu ritmo intenso de trabalho para cumprir seus compromissos de mandato.

Com a visita desta quarta-feira (18) ao Capitão Derrite, a parlamentar já esteve pela terceira vez conversando com autoridades do Governo Estadual, sempre apresentando demandas da população e propostas de trabalho.

Logo no dia 6 de janeiro, em visita ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para uma reunião com o Vice-Governador, Felicio Ramuth. A parlamentar, que é de São José dos Campos, foi recebida pelo ex-prefeito da cidade e agora vice-governador em seu gabinete.

Uma semana depois no dia 13 esteve reunida com o Secretário de Governo, Gilberto Kassab, para tratar de demandas e propostas importantes para todo o Estado de São Paulo.

Ainda cumprindo os últimos meses de seu primeiro mandato como deputada estadual (a atual legislatura só termina no dia 14 de março) Leticia Aguiar que foi reeleita para representar a população na Assembleia Legislativa por mais quatro anos, vem trabalhando intensamente, seja na aprovação de seus projetos de lei, seja no relacionamento com o alto escalão do Governo de Tarcísio de Freitas, a quem apoiou e fez campanha, nas eleições do ano passado.

Redes Sociais

Ao final do encontro com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Leticia Aguiar publicou em suas redes sociais uma mensagem com agradecimento: “Agradeço o Capitão Derrite pela recepção e atenção as nossas demandas. Seguiremos juntos fortalecendo o trabalho das forças de segurança do estado de São Paulo. #ForçaEHonra sempre!” escreveu a deputada.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui