Assine o abaixo assinado por uma escola cívico-militar em São José dos Campos

EU QUERO UMA ESCOLA CÍVICO-MILITAR EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

0
212
abaixo assinado escola cívico-militar

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), enviou o projeto de lei que pretende criar a escola cívico-militar no Estado, atendendo pedidos da população a deputada Leticia Aguiar lançou Abaixo assinado escola cívico-militar em São José dos Campos.

A deputada estadual Leticia Aguiar é autora de um projeto que cria o Colégio Púbico Militar com a Polícia Militar de São Paulo, profunda conhecedora do método de ensino a parlamentar visitou escolas militares em Goiás e Brasília antes de criar seu projeto.

projeto de lei 295/19, de autoria da deputada estadual Leticia Aguiar, que autoriza a criação de Colégios Públicos Militares recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo, e comemorou o envio do projeto do Executivo para a ALESP: “Sabemos que a implantação das escolas Cívico-Militares na rede de ensino paulista vai garantir melhor relacionamento professor e aluno, redução da criminalidade e melhoria expressiva na qualidade do ensino e no desempenho dos estudantes”, disse a parlamentar.

 “O projeto prevê que até 2026 o Estado de São Paulo terá 100 (cem) escolas no modelo Cívico Militar”, revelou a parlamentar.

Projeto de Lei Complementar 9/2024, de autoria do Governador, entrou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para que seja discutida e aprovada a instituição de referida modalidade escolar no âmbito estadual.

O movimento é uma promessa do chefe do Executivo paulista desde que o governo federal decidiu descontinuar o programa. Segundo interlocutores do governador, a expectativa é que sejam promovidas consultas públicas para que a comunidade escolar aprove o projeto.

A iniciativa deste abaixo-assinado visa atender aos diversos pedidos de munícipes (Indicação n° 2594/2024) que chegam frequentemente via redes sociais da Deputada Leticia Aguiar, bem como do Senhor Anderson Senna, defensor assíduo da pauta e que tem defendido esse modelo de ensino no município desde 2015, a fim de oferecer aos estudantes e aos pais de São José dos Campos a oportunidade de ingressarem seus filhos neste conceito educacional, pautado nos valores e métodos oferecidos pela Escola Cívico-Militar.

Compartilhe este abaixo-assinado pessoalmente ou use o código QR no seu próprio material.

Governo anuncia implantação de 100 Escolas Cívico Militares no Estado de São Paulo até 2026

Governo de SP envia projeto de lei à Alesp para a criação de escolas cívico militares

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui