Bombeiros e Forças Armadas buscam ocupantes de bimotor que caiu em Ubatuba

Aeronave caiu em mar aberto entre Ubatuba e Paraty

943
Reproução video bimotor caiu em Ubatuba

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, em conjunto com a Marinha, a Aeronáutica e a Capitania dos Portos, está realizando as buscas de três pessoas que estavam em avião bimotor que caiu em mar aberto entre as cidades de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, e Paraty, no litoral do Rio de Janeiro.

O voo saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. No início da manhã, a Força Aérea Brasileira (FAB) localizou destroços que podem ser do avião bimotor. Segundo as informações, a queda teria ocorrido por volta das 21h de ontem (25).

O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que recebeu o chamado do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro à 1h20 informando sobre a queda da aeronave e, em seguida, de parentes do piloto que relataram problemas com o avião. Além do piloto, estavam no avião mais um tripulante e um passageiro.

As buscas foram iniciadas durante a madrugada desta quinta-feira (25). O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba, da Aeronáutica, informou que foi notificado sobre o desaparecimento da aeronave de prefixo PP-WRS e que às 4h15 desta quinta-feira (25), um helicóptero iniciou uma varredura pela região.

No início da manhã, foram localizados destroços com probabilidade de serem da aeronave desaparecida. A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos continuam.

Desde o início da manhã, uma lancha, tripulada por quatro bombeiros, está auxiliando nos trabalhos. Segundo o Corpo de Bombeiros, um pescador que estava no mar na noite anterior informou a corporação que viu um avião passando em baixa altitude no sentido de Ponta Negra, já em Paraty.