Caminhoneiros serão incluídos na campanha de vacinação contra gripe

Categoria é um dos grupos que entrará na segunda fase

0
312
Vacina Gripe
Movimentação de idosos no posto da 612 Sul para Vacinação contra Influenza

O Ministério da Saúde anunciou hoje (2) que incluirá na segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe categorias que estão atuando em atividades essenciais ou em ações de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Foram incluídos na segunda fase trabalhadores da segurança pública, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores em portos. Os professores, que seriam contemplados nessa etapa, vão participar em momento posterior, dado o fato de que as aulas estão suspensas.

Governo de São Paulo anunciou em 25 de março a antecipação da vacinação de Influenza (gripe), a partir desta segunda-feira (30), para policiais militares, civis e profissionais do Corpo de Bombeiros, deixando de fora as Guardas Municipais. A vacinação deste público estava prevista para começar no dia 16 de abril, mas foi adiantada dentro das estratégias de combate ao coronavírus (COVID-19) em São Paulo.

A deputada estadual Leticia Aguiar, fez uma Indicação ao Governo de São Paulo, para que oriente as secretarias municipais de saúde a promoverem a mesma antecipação da campanha de vacinação contra gripe aos Guardas Municipais e Metropolitanos.

“A medida do Governador atendeu policiais militares, civis e profissionais do Corpo de Bombeiros, mas deixou de lado as Polícias Municipais, que fazem um trabalho importantíssimo nos municípios apoiando as atividades de prevenção ao coronavírus e estão expostos a gripe comum”, disse a parlamentar.

A campanha foi iniciada no dia 23 de março, com foco inicial voltado a idosos. A segunda fase terá início no dia 16 de abril. A terceira fase ocorrerá entre 9 e 22 de maio, da qual participarão crianças de 6 meses a 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas com mais de 55 anos e pessoas com deficiência.

Segundo o Ministério da Saúde, até agora, 15,6 milhões de pessoas foram vacinadas na campanha. Essa quantidade representa 62,6% do público-alvo que se pretendia alcançar na primeira etapa.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui