Dep. Leticia Aguiar festeja início de nova operação no aeroporto de S.J.Campos

Nova concessionária assumiu a gestão do aeroporto Prof. Urbano Stumpf

0
46
Aeroporto SJK

A convite da Prefeitura de São José dos Campos, a deputada estadual Leticia Aguiar participou nesta terça-feira (8) da cerimônia da transferência da gestão do aeroporto Prof. Urbano Stumpf para a iniciativa privada.

A partir de agora, o aeroporto passa a ser gerido pela empresa Aeroporto de São José dos Campos Ltda – SJK Airport por 30 anos de concessão. A previsão de investimentos para o período é de até R$ 130 milhões.

O evento foi realizado no saguão do aeroporto e contou, além da deputada Leticia Aguiar, com a presença do Vice Governador eleito, Felicio Ramuth, do Prefeito Anderson Farias e de autoridades municipais, diretores da nova concessionária, do secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann e da gerente do InvesteSP, Marta Coelho.

Também estiveram presentes o vice-diretor do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, representantes da Embraer e de outras indústrias da região.

A concessão do aeroporto faz parte do Plano de Gestão 2021/24 e integra o PPI (Programa de Parcerias de Investimentos). O objetivo é otimizar o uso do terminal com a retomada e ampliação de voos regulares de carga e passageiros.

A deputada estadual Leticia Aguiar destacou a importância do início da operação no aeroporto de São José dos Campos, em especial para a indústria aeroespacial: “Sou autora da lei que denomina São José dos Campos a Capital Estadual da Indústria Aeroespacial e Capital do Avião, por isso desejo à concessionária Aeroparts sucesso, para que possamos ter um aeroporto operacional, de acordo com o potencial da região metropolitana do Vale do Paraíba. Que o SJK AIRPORT seja de fato um salto de desenvolvimento econômico tanto no transporte aéreo de cargas, mas também no transporte de passageiros movimentando o turismo de negócios em São José dos Campos, mas também para toda região”, disse a parlamentar.

O presidente do Conselho Administrativo do Grupo Aeroparts, Eduardo Azevedo do Vale, destacou o trabalho da Prefeitura na condução do processo licitatório e disse que o “início da gestão é um sonho realizado”.

“Daqui para frente, é trabalhar para oferecer voos para a população. Planejamos transformar esse aeroporto em um hub internacional de logística de cargas. Queremos fazer desse aeroporto uma alavanca para novo ciclo de desenvolvimento de São José e região.”

O ex-prefeito de São José dos Campos, e vice governador eleito, Felicio Ramuth, que iniciou o processo de municipalização e concessão, também destacou a capacidade de desenvolvimento do aeroporto.

“Com a união de todos nós, com a credibilidade desse processo, tenho certeza que nosso aeroporto terá ofertas de voos, será referência no transporte de cargas, com geração de emprego e renda.”

O secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, afirmou que o aeroporto de São José ocupa posição estratégica dentro dos 50 terminais que passaram à iniciativa privada nos últimos 3 anos.

“O aeroporto de São José tem características regionais, mas ele é muito mais que isso. O potencial é gigantesco dadas as suas condições geográficas e a possibilidade de ele agregar novas tendências que estão surgindo no transporte aéreo internacional”, afirmou.

COMENTÁRIOS:

Por favor coloque seu comentário!
Por favor entre seu nome aqui